Tarde de emoções fortes no estádio criado pela PlaySation no espaço reservado da Paris Game Week, onde decorreu a primeira Continental Cup 2018. Após umas semi-finais muito disputadas e carregadas de dramatismo, só dois podiam chegar à final. Assim, de um lado o jogador alemão apoiado pelo Basileia, com o nome Thesxtranger e do outro o jogador norte-americano Joksan, que contou sempre com muito apoio oriundo das bancadas.

1

A final foi imprópria para cardíacos, há que dizer. A decidir o vencedor à melhor de três jogos, as partidas foram sempre muito equilibradas. O primeiro jogo foi exemplo de uma postura mais conservadora de ambos os jogadores, terminando num 2-1 favorável ao jogador alemão. No segundo jogo, o alemão começa por se adiantar por 2-0, elevando mesmo a diferença de marcador ao 3-1, dando a sensação de que estaria encontrado um vencedor. Mas Joksan nunca desistiu e a partir da segunda parte proporcionou uma remontada sem precendentes, levando o jogo para prolongamento num 4-4 delirante, marcando o 5 golo a poucos minutos do final. Um a um, para o último jogo

No terceiro e decisivo jogo, Joksan mostrou-se mais clarividente, enquanto que o alemão parecia jogar no desespero. Acabou por claudicar por 4-2, enquanto que Joksan se sagrou assim o primeiro vencedor da Continental Cup, arrecandando um prémio de vinte mil euros. O alemão ganhou dez mil euros.

2

Quanto ao português Gonçalo Pinto, do Sporting CP Esports, para além de um prémio de 500 euros por ter chegado aos oitavos-de-final, conheceu no último dia mais um prémio pela sua prestação e postura positiva nas partidas que disputou. Trata-se do melhor golo do torneio, uma espécie de prémio "Puskas", um tento de belo efeito que o júri examinou e considerou como vencedor. Algo que o deixou bastante orgulhoso e seguro quanto a bons resultados no futuro.

3

Gonçalo Pinto está já de malas aviadas para a próxima competição, desta feita um torneio de FIFA 19 organizado pela Electronic Arts, no qual o jogador de 19 anos espera dar continuidade aos bons resultados desportivos e monetários.

Publicidade

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Mais artigos pelo Vítor Alexandre