Tarde de emoções fortes no estádio criado pela PlaySation no espaço reservado da Paris Game Week, onde decorreu a primeira Continental Cup 2018. Após umas semi-finais muito disputadas e carregadas de dramatismo, só dois podiam chegar à final. Assim, de um lado o jogador alemão apoiado pelo Basileia, com o nome Thesxtranger e do outro o jogador norte-americano Joksan, que contou sempre com muito apoio oriundo das bancadas.

1

A final foi imprópria para cardíacos, há que dizer. A decidir o vencedor à melhor de três jogos, as partidas foram sempre muito equilibradas. O primeiro jogo foi exemplo de uma postura mais conservadora de ambos os jogadores, terminando num 2-1 favorável ao jogador alemão. No segundo jogo, o alemão começa por se adiantar por 2-0, elevando mesmo a diferença de marcador ao 3-1, dando a sensação de que estaria encontrado um vencedor. Mas Joksan nunca desistiu e a partir da segunda parte proporcionou uma remontada sem precendentes, levando o jogo para prolongamento num 4-4 delirante, marcando o 5 golo a poucos minutos do final. Um a um, para o último jogo

No terceiro e decisivo jogo, Joksan mostrou-se mais clarividente, enquanto que o alemão parecia jogar no desespero. Acabou por claudicar por 4-2, enquanto que Joksan se sagrou assim o primeiro vencedor da Continental Cup, arrecandando um prémio de vinte mil euros. O alemão ganhou dez mil euros.

2

Quanto ao português Gonçalo Pinto, do Sporting CP Esports, para além de um prémio de 500 euros por ter chegado aos oitavos-de-final, conheceu no último dia mais um prémio pela sua prestação e postura positiva nas partidas que disputou. Trata-se do melhor golo do torneio, uma espécie de prémio "Puskas", um tento de belo efeito que o júri examinou e considerou como vencedor. Algo que o deixou bastante orgulhoso e seguro quanto a bons resultados no futuro.

3

Gonçalo Pinto está já de malas aviadas para a próxima competição, desta feita um torneio de FIFA 19 organizado pela Electronic Arts, no qual o jogador de 19 anos espera dar continuidade aos bons resultados desportivos e monetários.

Publicidade

Sobre o Autor

Vítor Alexandre

Vítor Alexandre

Redator

Adepto de automóveis é assim por direito o nosso piloto de serviço. Mas o Vítor é outro que não falha um bom old school e é adepto ferrenho das novas produções criativas. Para além de que é corredor de Maratona. Mas não esquece os pastéis de Fão.

Mais artigos pelo Vítor Alexandre

Comentários (0)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Bioware corrige farming de cofres em Anthem

Compensava mais abrir cofres do que fazer actividades.

Vídeo compara a física de Crackdown 3 com a do primeiro jogo

Há coisas que estão melhores no primeiro.

Sony oferece Rainbow Six Siege na compra de 12 meses de PS Plus

Mas a oferta é apenas para quem nunca subscreveu.

Novidades PlayStation Store - Anthem e DiRT Rally 2.0 a caminho

Beta de Trials Rising pronta para download.

Destiny 2: Renegados a 20€ na Xbox Store

Red Dead Redemption 2 a 49€.

Publicidade