Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Gonçalo 'Rasta Artur' Pinto evoluiu até aos quartos-de-final da Continental Cup 2018

Sonho cumprido mas o jogador luso não atira a toalha ao chão.

Gonçalo "Rasta Artur" Pinto, jogador da equipa Sporting Clube de Portugal eSports, cumpriu o sonho ao qualificar-se para a Continental Cup 2018, que decorre este fim de semana na Paris Game Week, entre os dias 26 e 28 de Outubro. Vencedor na qualificatória portuguesa, que teve lugar nos passados dias 13 e 14 de Outubro, conquistou assim um lugar entre os melhores jogadores da Europa.

O Eurogamer viajou a convite da Sony até Paris para acompanhar a PlayStation Continental Cup 2018 e seguir a evolução do jogador luso. Gonçalo passou aos oitavos de final após terminar o grupo de apuramento num meritório 2º lugar, com duas vitórias e uma derrota. Contudo, nos jogos dos oitavos-de-final, disputado ao começo da tarde de hoje contra MoAuba, viria a perder o primeiro jogo por 4 - 6, empatando no segundo jogo a 2 bolas, para um resultado final de 6 - 8, tendo ainda conseguido um magnífico tento de belo efeito, mas insuficiente para travar a passagem do adversário. MoAuba é alemão e um dos melhores jogadores presentes no torneio. Depois de derrotar o jogador português viria a ultrapassar um adversário espanhol nos quartos-de-final, numa partida extremamente disputada. Apesar de derrotado, "Rasta Artur" deixou uma boa imagem e impressão diante daqueles que assistiram à eliminatória.

De salientar que este é o primeiro torneio oficial dos FIFA 19 Championships e uma oportunidade única para 32 dos melhores jogadores de todo o mundo competirem ao mais alto nível e, também, para ganharem pontos no ranking que lhes poderá permitir participar nos playoffs do FIFA Global Series. Isto para além da oportunidade de poderem vir a ganhar um prémio monetário, consoante a sua classificação no torneio, que terá um prize pool de 50 mil euros no total. O grande vencedor da final em Paris terá ainda acesso a uma viagem para ver a final da UEFA Champions League 2019, que se vai realizar no Estádio Wanda Metropolitano, em Madrid, no dia 1 de junho de 2019.

A Continental Cup 2018 prossegue amanhã com as meias finais e final para a parte da tarde. Entretanto, podem ver por aqui algumas imagens de Gonçalo Pinto no "estádio" preparado para o evento, e em acção.

Poderão acompanhar o último dia do torneio pelo You Tube PlayStation e também pelo Twitch.

Read this next