Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 19 - Quais os jogadores lendários presentes no jogo?

Uma lista de ícones do futebol presentes em FIFA 19.

Uma nova temporada começou e o hype do FIFA 19 segue a todo o vapor. Os ícones tornaram-se numa parte integrante do Ultimate Team e, por isso, criamos uma lista de Ícones de FIFA 19 que reunirá todos os novos ícones que serão incluídos este ano (bem como as lendas do passado de FIFA) para te ajudar com as tuas Concept Squads.


Outras páginas de FIFA 19:

FIFA 19 - Quais os jogadores mais rápidos?

FIFA 19 Chemistry Styles - atributos afectados e quais os melhores Chemistry Styles para cada posição

FIFA 19 Chemistry - como aumentar Team Chemistry, Individual Chemistry e maximizar Chemistry em Ultimate Team

FIFA 19 - Quais as melhores promessas e estrelas escondidas?

FIFA 19 - Lista dos Melhores Jogadores

FIFA 19 - Melhores defesas do jogo

FIFA 19 - cartas OTW - Lista de jogadores Ones to Watch e cartas OTW explicadas

FIFA 19 - Truques e dicas para o FUT

FIFA 19 - jogadores cinco estrelas, todos os movimentos cinco estrelas e como os executar

FIFA 19 - Quais os jogadores lendários presentes no jogo?

FIFA 19 - Quais os melhores atacantes, avançados e alas?

FIFA 19 - Quais os melhores guarda-redes?


Classificações dos novos ícones de FIFA 19 Paul Scholes - Quando Xavi e Zidane dizem que alguém é o melhor jogador do meio-campo do mundo, é bom que prestes atenção. Paul Scholes estreia-se em FIFA 19 com classificações fortes que reflectem os seus passes de topo, pontapés de longa distância e força surpreendente. https://twitter.com/EASPORTSFIFA/status/1037369790900232192

Ryan Giggs - Outra lenda do Manchester United, o "Feiticeiro Galês" Ryan Giggs deverá trazer os seus passes eléctricos, toque como cola e cruzamento perfeito para o FIFA 19 Ultimate Team.

Hristo Stoichkov - O vencedor da Bola de Ouro de 94 recebeu a Bota de Ouro no Mundial nos Estados Unidos nesse mesmo ano. Stoichkov era um avançado completo durante o seu tempo com o Barcelona, um punho de ferro numa luva de veludo. As suas classificações reflectem perfeitamente o seu físico incrível e habilidade técnica.

Christian Vieri - Em tempos o jogador mais caro do mundo, Christian Vieri era um valente rematador quando completamente apto. A classificações de Vieri parecem adequar-se perfeitamente à FIFA, com valores acima de 80 para ritmo, passe, dribbling e fisicalidade.

George Best - Best é conhecido como um dos maiores manipuladores de bola de sempre, com uma incrível classificação de dribble de 94 no seu Prime card. Ritmo, remate e passe excepcional tornam-no uma carta extremamente poderosa. Depois de aparecer em FIFA 16 e 17, Best regressa a FIFA 19 depois de um ano de pausa.

Jens Lehmann - Jens Lehmann fez parte de uma das melhores equipas de sempre: Arsene Wenger's Arsenal Invincibles. A sua Prime card possui bom posicionamento, reflexos e manipulação de bola, tornando-o bastante poderoso em campo.

Michael Ballack - A Prime card de Ballack é simplesmente monstruosa. Mais de 80 em todas as estatísticas com um gigantesco 90 para Remate, este jogador possui um potencial gigantesco para se tornar um participante regular nas Weekend League e nos torneios de Esports.

Luis Figo - A figura futebolística mais famosa de Portugal até surgir um pequeno rapaz chamado Cristiano, Figo passou do Real Madrid para o Barcelona e Inter durante os seus 20 anos de carreira. Figo era um génio técnico, algo que podes ver pelas suas classificações de 92 para dribbling, 89 para passe e 88 para remate.

Gennaro Gattuso - No passado, Gattuso era um valente jogador, ganhando a Champions League duas vezes com o Rossoneri. A sua carta bebé parece ter um bom valor e será mais barata devido à sua classificação geral de 85 e 73 em ritmo. Possui 90 em defesa e 88 em fisicalidade, uma combinação que pode revelar-se mortífera.

Sócrates - O Doutor é um favorito - e existe uma boa razão para tal. Sócrates era genial em campo e foi capitão do Brasil naquela que foi considerada uma das melhores eras da equipa. As suas classificações são simplesmente incríveis, com um 84 para ritmo e fisicalidade e mais de 90 para remate, passe e dribbling.

Roberto Baggio - Baggio, a lenda italiana, ganhou a Bola de Ouro em 1993, pelo que não é de espantar que a sua Prime card seja de 93. A sua habilidade técnica suprema é representada por classificações de e superiores a 90 para dribbling em todas as suas cartas.

Raul - Raul Blanco é o recordista de aparências para o Real Madrid, e não tens essa honra caso não sejas um jogador especial. As suas classificações representam a sua habilidade em desmarcar-se e terminar ataques, com boas classificações para remate e dribbling.

Emilio Butragueno - Um dos maiores jogadores do seu tempo, Butragueno é uma lenda de Real Madrid e fez parte da Quinta del Buitre, um grupo de jogadores da academia Los que ajudou Madrid a ganhar cinco títulos seguidos durante os anos 80. Ritmo e remate são sempre uma combinação mortal em FIFA, especialmente com jogadores baixos e ágeis - Butragueno será sem dúvida uma óptima opção.

Ruud van Nistelrooy - Qualquer pessoa com o mínimo de conhecimento futebolístico irá lembrar-se dos incríveis recordes do holandês tanto no Manchester United como no Real Madrid. Para além dos seus 187cms, as classificações de 86 para ritmo, 82 para fisicalidade, 91 para remate e 85 para dribbling fazem de van Nistelrooy uma carta destrutiva.

David Trezeguet - O vencedor do Mundial David Trezeguet era rápido, forte e clínico, marcando uma série de golos para a The Old Lady em 2001 e 2002. Como se isto não fosse suficiente, os seus 190cms irão certamente torná-lo um jogador bastante poderoso.

Gianfranco Zola - Um marcador de qualidade e uma força criativa tanto na Premeir League como na Serie A, Gianfranco Zola ganhou uma série de fãs devido ao seu dribbling hipnotizante e olho para o golo. A altura de Zola combinada com a sua velocidade e agilidade irão torná-lo num relâmpago em campo, pelo que será um ícone bem divertido de usar.

Gary Lineker - Depois de completar a transição mais bem-sucedida de jogador para expert futebolístico, é fácil esquecer quão bom o actual jornalista era em campo. Lineker era um jogador clínico e um autêntico caçador de golos.

Miroslav Klose - Muitas lendas são sinónimos de um único clube, mas Miroslav Klose é mais famoso com os seus feitos com a Alemanha. Possuidor do recorde com o maior número de golos numa final de um Mundial, Klose será uma óptima escolha.

Clarence Seedorf - Com uma carreira invejável, Clarence Seedorf ganhou a Champions league quatro vezes com três clubes diferentes: primeiro com o Ajax, depois o Real Madrid e ainda duas vezes com o AC Milan. Com uma classificação acima dos 91, Seedorf possui valores acima dos 80 em todas as estatísticas excepto defesa, onde possui uns respeitáveis 68.

Claude Makelele - Quando Makelele deixou o Real pelo Chelsea, Zinedine Zidane comparou a sua saída ao mesmo que retirar o motor de um Ferrari.

Pavel Nedved - Um ala extremamente talentoso, Pavel Nedved é considerado um dos melhores jogadores da Juventus, ficando com eles mesmo quando foram relegados para a Serie B depois do escândalo Calciopoli. Os atributos atléticos poderosos de Nedved e habilidade técnica tornam-no um jogador e pêras.

Roy Keane - A melhor característica de Roy Keane e do seu regresso a FIFA prende-se com a sua raiva que o mesmo certamente sente com a possibilidade das pessoas jogarem como ele e "desperdiçarem o seu tempo". O lado defensivo deste jogador de meio-campo é alicerçado por valores altos na casa dos 80 para defesa e fisicalidade nas suas três cartas.

Juan Sebastian Veron - Era praticamente impossível jogar com Veron durante o seu tempo na Serie A, onde o mesmo liderou o Parma para a vitória.

Hidetoshi Nakata - O "David Beckham japonês" reformou-se cedo para se aventurar na moda, mas isto não significa que o mesmo não era um óptimo jogador. Rápido e habilidoso, Nakata é definitivamente um ícone mesmo conhecido no Oeste. Isto também significa que o seu uso é também mais barato.

Franco Baresi - Juntamente com Paolo Maldini, Franco Baresi é o pináculo da defesa italiana: uma atenção sem precedentes à posição dos jogadores combinada com marcações fortes mas graciosas. Baresi possui um glorioso valor de 95 para defesa na sua Prime card mas, com 175cms, pode não ser o jogador mais fácil de usar.

Bobby Moore - Pele disse uma vez que a lenda de West Ham, Bobby Moore, foi o melhor defesa que alguma vez teve de defrontar - e isto é um grande elogio. A sua Prime card do Mundial possui um valor de 93 para defesa, colocando-o entre os melhores de FIFA.

Fernando Hierro - A Espanha pode ter deixado o Mundial de 2018 cedo, mas o ícone Fernando Hierro tem ainda uma carreira de sonho para recordar, que inclui três Champions League em quatro anos com os Los Blancos. Como Bobby Moore, Hierro possui um sólido 93 para defesa na sua Prime card.

Fabio Cannavaro - A Priem card de Fabio Cannavaro é simplesmente louca. Com 95 para defesa, 85 para fisicalidade e 80 para ritmo, Cannavaro consegue aguentar-se perfeitamente contra todo o tipo de atacantes e dominar os melhores jogadores. Claro está, a sua classificação é mais do que merecida já que ganhou o Mundial e a Bola de Ouro em 2006.

Sol Campbell - Quando te declaras “uma das melhores mentes no futebol”, é bom que consigas corroborar essa afirmação - felizmente, este é o caso de Sol Campbell. Graças à sua defesa atlética, Campbell possui mais de 80 em ritmo em todas as suas cartas.

Johan Cruyff - O maestro Johan Cruyff ganhou a Bola de Ouro três vezes nos anos 70 depois de conduzir o Ajax a três vitórias consecutivas na European Cup e ainda colocar a selecção holandesa em segundo lugar no Mundial de 1974. A Prime Card de Cruyff possui mais de 90 em ritmo, passe, remate e dribbling - uma combinação realmente mortal.

Eusébio - Eusébio, vencedor de uma Bota de Ouro e de uma Ballon d'Or, era um rematador rápido e perigoso que conseguiu mais golos do que jogou ligas numa carreira de mais de uma década com o Benfica. Todas as suas cartas possuem mais de 90 em ritmo, remate e dribbling, pelo que não existem dúvidas que se trata realmente de um bom jogador.

Rivaldo - Rivaldo era um avançado atlético e incisivo com um controlo supremo e um remate poderoso. Todas as suas cartas possuem uma boa mistura de remate, dribbling, passe e ritmo - para além disso, ele possui 187cms, o que deve compensar a sua presença em campo sobre os seus 70 pontos em fisicalidade.

Steven Gerrard - Stevie G regressa a FIFA depois de se reformar dos LA Galaxy em 2017. Com valores de 90 em remate e passes, e 84 em fisicalidade na sua Prime card, é provável que Gerrard domine por completo o meio-campo.

Frank Lampard - Apesar de poder ser um pouco subvalorizado, Lampard marcou dez ou mais golos do meio-campo em 10 temporadas consecutivas pelo Chelsea depois de se mudar para o MLS, depois de uma passagem breve no Man City. Todas as suas cartas possuem remates, passes e dribbling excepcional - combinado com ritmo e fisicalidade decentes, a sua carta é sem dúvida uma das melhores.

FIFA 19 - Ícones de Regresso

No entanto, estes não são todos os ícones em FIFA 19: existem mais 40 lendas que podes colocar na tua equipa de sonho. As suas estatística são as mesmas que as de FIFA 18 e podes vê-los logo abaixo:

  • Ronaldo Nazário
  • Pele
  • Thierry Henry
  • Diego Maradona
  • Ronaldinho
  • Ruud Gullit
  • Lev Yashin
  • Rio Ferdinand
  • Roberto Carlos
  • Jay-Jay Okocha
  • Patrick Vieira
  • Peter Schmeichel
  • Carles Puyol
  • Alessandro Del Piero
  • Michael Owen
  • Deco
  • Paolo Maldini
  • Marco Van Basten
  • Lothar Matthäus
  • Dennis Bergkamp
  • Javier Zanetti
  • Alessandro Nesta
  • Edwin van der Sar
  • Gheorghe Hagi
  • Patrick Kluivert
  • Robert Pires
  • Andriy Shevchenko
  • Alan Shearer
  • Marcel Desailly
  • Laurent Blanc
  • Michael Laudrup
  • Pippo Inzaghi
  • Marc Overmars
  • Henrik Larsson
  • Emmanuel Petit
  • Luis Hernandez
  • Rui Costa
  • Frank Rijkaard
  • Jari Litmanen
  • Hernan Crespo

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 19

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários