Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fallout 76 - Crafting, Sistema C.A.M.P e podes construir em Co-Op?

Descobre as funcionalidades e mecânicas do novo jogo.

Fallout 76 parece pronto para evoluir o crafting e a construção de bases introduzidas pela primeira vez em Fallout 4. A principal diferença aqui é que os jogadores podem construir em qualquer lugar que pretenderem e podem ajudar-se uns aos outros a defender assentamentos e acampamentos. Há muito que aprender em Fallout 76 e é por isso que decidimos criar este guia sobre Crafting e Construção de Base para te ajudar. Cobriremos tudo o que sabemos sobre o novo Sistema C.A.M.P e veremos como funciona a construção de bases no primeiro jogo Fallout apenas online.

Para mais informações sobre o Fallout 76, não te esqueças de consultar os links seguintes:

Fallout 76 - Crafting, Sistema C.A.M.P e podes construir em Co-Op?

Fallout 76 - Como encontrar Códigos Nucleares e lançar nukes contra outros jogadores.

Fallout 76 Atoms - Como obter Atoms, Fallout 76 tem Microtransacções?

Fallout 76 Factions - Lista de Facções, Localizações, Podes juntar-te às Facções?

Fallout 76 - Novas Criaturas, Vida selvagem, Animais e Inimigos


Construir acampamentos e assentamentos em Fallout 76

Aprendemos muito sobre como os assentamentos funcionam em Fallout 76 durante a Conferência de Imprensa E3 da Bethesda. É claro que a construção foi uma mecânica importante em Fallout 4, onde os jogadores podiam construir assentamentos e atrair NPCs para morarem lá. Parece que Fallout 76 tem um foco ainda maior na mecânica de construção, permitindo que os jogadores criem assentamentos onde quiserem. Sem NPCs humanos sobre os quais falar em Fallout 76, cabe-te a ti e aos teus amigos preencher o cenário e popular qualquer estrutura que construas.

Ver no Youtube

Por isso mesmo, existem muitos detalhes que deves assimilar e reunimo-los na lista útil que podes ler já de seguida.

  • Sistema C.A.M.P - Fallout 76 apresentará um novo sistema de construção chamado C.A.M.P, que é uma plataforma de construção portátil. Isso permite que os jogadores criem quando e onde quiserem.
  • Co-op Camp Building - Dado que Fallout 76 é uma experiência inteiramente online, os jogadores podem colaborar na construção de um acampamento. Cada um pode ter controlo sobre o que querem construir, com o acampamento a funcionar como um todo e compartilhado e defendido por uma equipa de jogadores.
  • Medidas Defensivas - Turrets, armadilhas e outros tipos de armas podem ser colocados ao redor do campo para defendê-lo de jogadores e criaturas hostis.
  • Invasão de Monstros - Fallout 76 apresenta novas criaturas baseadas na vida selvagem frequentemente encontrada na região de West Virginia mas, claro está, uma versão perturbadora e radioactiva das mesmas. Estes monstros atacam periodicamente a base de um jogador, por isso, devem ser parados a todo custo.
  • Trophy Shot - Assim que os monstros tenham sido mortos, podes tirar uma foto para comemorar a tua vitória. Os jogadores podem posar com o cadáver dos monstros derrotados junto com os seus amigos.
  • Necessidades Básicas - Cada Acampamento terá uma Oficina, um Pote de Cozinha e outros pontos básicos de crafting. Isto é semelhante à forma como os assentamentos funcionaram em Fallout 4, só que agora eles podem existir em qualquer parte do mundo.

Fallout 76 - Construção de Bases em Co-Op

Fallout 76 é o primeiro jogo de Fallout apenas online. A série já tocou com multiplayer antes, mas esta é a primeira vez que vimos um esforço cooperativo baseado num servidor. Houve um pouco de confusão sobre como Base Building funcionará com vários jogadores envolvidos. Reunimos algumas informações abaixo para que não haja mais dúvidas sobre esta mecânica de Fallout 76.

  • Se construíres uma base usando o sistema CAMP e tens um amigo a ajudar-te, as suas partes desaparecerão quando se for embora.
  • Existem oficinas públicas encontradas ao redor do mapa. Estas podem ser construídas com os teus amigos e continuarão presentes quando fizeres login.
  • Terás que defendê-las contra ondas de robôs e outros jogadores, pois eles podem facilmente roubar-te tudo caso não sejas cuidadoso.
  • Iremos dar-te mais detalhes assim que passarmos mais tempo com o jogo, portanto, fica atento a possíveis actualizações.

E se dois jogadores construírem no mesmo ponto do mapa?

Desde que foi anunciado no começo deste ano, Fallout 76 parece ser um monstro diferente do que vimos na série até agora. Uma das principais diferenças está no modo como as bases podem ser construídas em qualquer lugar do mapa. Isto, é claro, levou certos jogadores a fazerem a pergunta "o que acontece se dois jogadores construírem no mesmo lugar?" Todd Howard possui uma resposta para essa questão que deu durante o documentário NoClip Making of Fallout 76. Ele explica que, embora seja extremamente improvável que isso aconteça, é possível que um jogador construa uma base, deixe o servidor e outro jogador construa no mesmo local. Ao regressar, a base do primeiro jogador será colocada no sistema C.A.M.P, onde pode optar por reconstruir noutro lugar.

O sistema CAMP permite que os jogadores criem armas e mods

C.A.M.P não serve apenas para construir bases. Podes também usá-lo para criar e modificar armas. É uma parte importante do jogo, expandindo a criação modular de armas introduzida em Fallout 4. Precisará de recursos e caricas para criar armas, por isso não deixes de explorar Appalachia.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fallout 76

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários