A Treyarch prometeu melhorar os servidores de Black Ops 4 nas próximas semanas, isto depois dos jogadores realizarem vários testes e descobrirem que os servidores estão a operar com uma taxa de actualização de apenas 20 Hz.

Num jogo como Black Ops 4, que corre a 60 fotogramas por segundo, o ideal é uma taxa de actualização de 60 Hz. Uma taxa de actualização de 60 Hz significa que há uma troca informações com o servidor 60 vezes a cada segundo, correspondendo à framerate.

Com uma taxa de actualização de 20 Hz (no lado do servidor), o cliente (ou seja, a tua consola) só recebe informações do servidor 20 vezes a cada segundo, não acompanhando a framerate do jogo.

Isto causa várias situações indesejadas, desde confrontos em que ambos os jogadores morrem (o que não devia acontecer) a balas "fantasma". O mais curioso é que na beta de Agosto os servidores de Black Ops 4 estavam a correr a 60 Hz.

A Treyarch já respondeu às queixas e descobertas dos jogadores, prometendo melhorar os servidores nas próximas semanas. A declaração oficial do estúdio explica que os servidores foram configurados para estabilidade no período do lançamento.

Portanto, para assegurar um período de lançamento mais suave, a Treyarch reduziu a taxa de actualização dos servidores. Nas próximas semanas promete afinar o desempenho da rede de servidores de todo o mundo usando o feedback recolhido nestas semanas.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.