Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pinóquio de del Toro ganhará vida na Netflix

Filme de animação stop motion.

A Netflix anunciou que o próximo projecto do realizador Guillermo del Toro, um filme de animação, estreará na Netflix.

Pinóquio será escrito e produzir como um musical stop motion, sendo o seu primeiro filme de del Toro, depois de A Forma da Água, que arrecadou 4 Óscares no ano passado, incluindo melhor realizador e melhor filme.

O reconto de Pinóquio de del Toro terá como pano de fundo a Itália dos anos 30. Este projeto marca o crescimento da relação entre a Netflix e Guillermo del Toro, que criou a série vencedora nos Emmys, Caçadores de Trolls.

Pinóquio é produzido por Guillermo del Toro, pela The Jim Henson Company (O Cristal Encantado: A Era da Resistência) e ShadowMachine (Bojack Horseman, The Shivering Truth), esta última sendo a casa da produção de animação stop motion.

Em conjunto com del Toro, Lisa Henson, Alex Bulkley da ShadowMachine, Corey Campodonico e Gary Ungar vão produzir o filme de animação; Blanca Lista vai co-produzir. Juntamente com del Toro, Patrick McHale (Para Lá do Jardim, Hora de Aventuras) vai co-escrever o guião, Mark Gustafson (O Fantástico Senhor Raposo) vai co-realizar e Guy Davis será o diretor artístico, inspirando-se no design original da personagem de Pinóquio, de Gris Grimly.

Os fantoches do filme serão feitos pela Mackinnon and Saunders (A Noiva Cadáver).

"Não houve nenhum tipo de arte na minha vida e na minha carreira que me tivesse influenciado tanto como a animação, e nunca tive uma ligação pessoal com nenhuma personagem na história tal como tenho com Pinóquio," disse del Toro.

"Na nossa história, Pinóquio é uma alma inocente com um pai desinteressado, que se perde num mundo que não consegue compreender. Embarca numa aventura extraordinária que o faz perceber o pai e o mundo. Desde que me lembro que sempre quis fazer este filme. Depois da experiência incrível que tivemos com Os Caçadores de Trolls, estou muito grato que a talentosa equipa da Netflix me esteja a dar a oportunidade de uma vida para apresentar a minha versão desta marioneta que se torna num rapaz ao mundo inteiro."

Pinóquio de del Toro ainda não tem uma data de estreia.

Read this next