Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Call of Duty: Black Ops 4 mantém o primeiro lugar no Reino Unido

Soulcalibur 6 vendeu 55% menos do que o anterior.

Tal como aconteceu nas últimas semanas com as principais estreias, o Reino Unido voltou a demonstrar uma tendência negativa nas estreias de versões físicas.

Depois de Call of Duty: Black Ops 4, FIFA 19 e Shadow of the Tomb Raider, também as estreias desta semana venderam menos unidades físicas do que os jogos anteriores.

O crescimento do mercado digital é responsável em parte por isto, mas também surgem suficientes dados para mostrar que não é o único responsável por algumas das incríveis diferenças que estão a ser registadas.

Apesar da chegada de grandes nomes, as vendas caíram 6.2% no Reino Unido, em relação a 2017, numa semana em que a melhor estreia foi LEGO DC Super-Villains

O título da Warner Bros. vendeu um pouco menos do que LEGO The Incredibles, que chegou às lojas em Julho, mas conseguiu vender mais unidades do que Soulcalibur 6 - a outra estreia a entrar para os 10 mais vendidos.

O jogo da Bandai Namco vendeu 55% menos do que Soulcalibur 5 na Xbox 360 e PS3 - dados não oficiais indicam que vendeu cerca de 50,000 unidades, perante as 107,000 de Soulcalibur 5. Os dados oficiais indicam que 80% das vendas pertencem à versão PlayStation 4.

Em Starlink da Ubisoft, o cenário muda por completo e a plataforma responsável por 82% das vendas é a Nintendo Switch, seguida pela PS4 com 10% e a Xbox One com 9%. No entanto, Starlink ficou de fora dos dez mais vendidos, apenas conseguiu um 14º lugar.

Outras estreias que não conseguiram entrar para a lista são Luigi's Mansion na 3DS, conseguiu o 23º lugar, e ainda Dark Souls Remastered - o jogo Switch que mais unidades vendeu esta semana.

  1. Call of Duty: Black Ops 4
  2. FIFA 19
  3. Assassin's Creed Odyssey
  4. Spider-Man
  5. Forza Horizon 4
  6. LEGO DC Super-Villains
  7. Super Mario Party
  8. SoulCalibur VI
  9. Crash Bandicoot: N.Sane Trilogy
  10. Shadow of the Tomb Raider

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários