Um jogador profissional de FIFA, que frequentemente criticou a EA, abandonou o jogo após ter sido sancionado pela companhia.

Kurt "Kurt0411" Fenech, de Malta, foi banido e não poderá competir nos torneios eSports de FIFA 19 organizados pela Electronic Arts durante dois meses devido a "comportamento abusivo" com outros jogadores de FIFA e outras comunidades.

Fenech publicou um vídeo no seu canal do YouTube, disponível em baixo, onde diz que deixará de jogar FIFA 19.

"Talvez esteja errado, talvez não, mas uma coisa é certa: isto é definitivamente o fim para mim."

Fenech partilhou depois uma mensagem no Twitter onde diz que, "Obviamente não os deixarem safarem com isto."

Fenech diz que procurará aconselhamento legal, mas de momento não explicou quais as suas intenções.

Fenech é um nome bem conhecido entre a comunidade de FIFA como um dos melhores jogadores, mas também é conhecido por ser um dos maiores críticos da EA Sports.

No início do ano, abandonou uma partida a meio, num torneio de alto perfil, após sofrer um golo, conhecido como "golo Kick-off" - considerado por muitos como uma batota.

Através do seu canal no Youtube, Fenech criticou a EA, FIFA e outros competidores profissionais.

Fenech destacou vários problemas no jogo que não lhe permitem estar pronto para eSports e referiu membros da comunidade eSports de FIFA que não falaram publicamente sobre as suas opiniões similares.

No Twitter, Fenech chamou a estes jogadores "medricas", disse que FIFA 19 e FIFA 18 são "um monte de porcaria" e disse que um gestor de equipas eSports de FIFA é um "vagabundo...que nada mais faz do que passar graxa sempre que pode".

Fenech partilhou no seu canal, em Agosto, um vídeo onde declarou guerra à EA e aos influenciadores de FIFA, para que pudesse obter o jogo que merecemos, segundo diz."

Ele também mostrou imagens de jogadores, Youtubers e influenciadores de FIFA e chamou-os de cobardes e desgastados, dizendo que um deles apenas estava desesperado para ser bem visto pela EA.

Fenech diz que foi banido das competições profissionais de FIFA 19 pelas suas críticas públicas ao jogo e não pelos insultos a membros da comunidade.

"As minhas palavras cortam mais profundo do que as de qualquer outro pois a verdade dóis mais que tudo. Alguns podem discordar da forma como o fiz, aceito isso, mas eu tinha o direito de dar voz à minha opinião, mesmo que isso signifique irritar certas pessoas."

A EA diz que Fenech quebrou repetidamente o código de conduta que apresenta em FIFA 19 e não mostrou quaisquer sinais de reverter a decisão.

No entanto, a punição de Fenech está a dar que falar entre a comunidade pois os jogadores debatem sobre uma importante questão: "Está FIFA pronto para os eSports?".

FIFA é uma série conhecida pelos seus bugs, ocasionalmente frustrantes e outras vezes cómicos, mas muitos sentem que é demasiado aleatório e incerto para permitir ser levado a sério como competição.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão