Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Quais as melhores armas em Fortnite?

Descobre quais as armas e loot que deves manter debaixo de olho.

Perceber o funcionamento das armas de Fortnite é obrigatório caso queiras dominar o shooter battle royale da Epic.

Apesar das armas serem bastante úteis independentemente da situação, algumas são razoavelmente melhores que outras, seja para combate a curta ou a longa distância.

Depois de teres descoberto as diferentes fontes de loot em Fortnite, tens então a tarefa de escolher as melhores armas - nesta página, irás descobrir quais as armas que deves procurar, aquelas que podes deixar para trás e aquelas com as quais deves praticar, de maneira a conseguires sair vitorioso com uma Victory Royale.

Última actualização (31 de Julho): No seguimento das recém-adicionadas Compact SMG e Submachine Gun, temos agora o regresso dos Guided Missiles. Não são tão potentes como já foram outrora, pelo que deves ler mais abaixo para descobrires a forma como são agora diferentes.

Nesta página:

Estatísticas dos Guided Missiles de Fortnite

A última arma que foi adicionada a Fortnite é o Guided Missile, um explosivo que faz exactamente o que diz o seu nome - permite-te controlar de forma remota um foguetão para um destino à tua escolha. Esta arma é descrita pela produtora Epic da seguinte forma:

"O Guided Missile regressa do Vault! Analisa o campo de batalha a partir do ar, desvia-te de obstáculos e força companheiros para a acção usando o foguetão."

O Guided Missile tem as seguintes características, de acordo com a Epic Games:

  • Disponível na variante Epic e Legendary.
  • Duração reduzida de 18 para 15 segundos.
  • Velocidade do movimento reduzida de 1100 para 1000.
  • Tempo de carregamento aumenta para 2.4/2.2.
  • Dano causado aos inimigos reduzido de 105/110 para 74/77.
  • Dano causado às estruturas reduzido de 1100 para 400.
  • Explosões causam dano a estruturas, mesmo com Line of Sight.
  • Os Guided Missiles podem ser controlados com o teclado usando as teclas padrão de movimento.

Introduzidos pela última vez em Março (Season 3), o Guided Missile permite-te controlar o projéctil assim que o mesmo tenha sido disparado. Durante o voo, não podes controlar a tua personagem - deixando-a aberta a ataques, pelo que o deves fazer a partir de um sítio seguro.

Apesar de mover de forma mais lenta e causar menos dano quando comparado com o seu lançamento e com os foguetões normais presentes actualmente no jogo - tanto para jogadores como para estruturas - o facto de poderes controlá-lo tu mesmo compensa esta situação.

As nossas escolhas para as melhores armas de Fortnite

Podemos discutir todo o dia sobre as estatísticas das armas e quais são as melhores - mesmo que apresentes números sólidos a respeito de determinada arma, o que é realmente importante é o seu desempenho em batalha. Por exemplo, só porque a M4 Assault Rifle possui o maior DPS no jogo, isso não significa que ficará acima de um Rocket Launcher caso coloquemos outras variáveis na equação.

O ranking das armas altera-se baseado na estratégia e situação actual: por outras palavras, a forma como gostas de jogar irá determinar as melhores armas para ti. Decidimos reunir as nossas armas favoritas de cada categoria tendo em conta a forma como se comportam durante uma partida.

Assault Rifles

As AR são as armas essenciais para qualquer jogador que pretende amealhar pontos rápidos durante combates semi-próximos devido à sua capacidade. Podem ser usadas também em combates de curto alcance, se bem que não são tão fortes como outros tipos de armas. A SCAR - a variante lendária da AR - é a nossa favorita uma vez que causa um dano massivo de 198 por segundo, se bem que possui uma velocidade de carregamento um pouco mais lenta quando comparada com as suas irmãs Comuns, Incomuns e Raras. Caso não consigas encontrar a elusiva besta Lendária, então a Burst Assault Rifle é quase tão boa.

Se acabaste de chegar ao campo de batalha e a versão Comum ou Incomum da M4 Assault Rifle é a única arma que consegues encontrar, então terás a vantagem caso estejas em combate de médio ou longo alcance - no entanto, deverás considerar fugir caso o teu oponente possua uma caçadeira já que as tuas chances de sobreviver a uma emboscada são bastante reduzidas.

A Thermal Scoped AR é também uma óptima opção se bem que, infelizmente, possui um recuo considerável. Por isso, não te esqueças de ir carregando para disparares em vez de manteres o botão premido. Podes encontrá-la nas variantes Epic e Legendary e dá-te uma vantagem gigante sobre outros jogadores mesmo que não a uses para disparar - a sua opção térmica permite-te detectar baús por abrir, Supply Drops e o calor emanado pelos teus inimigos.

Por fim, a Scoped AR é a nossa arma favorita na versão mobile de Fortnite, especificamente devido à forma como funciona na perfeição com o sistema de assistência de mira do jogo. Contém também 100% de precisão, sendo por isso a arma ideal para aqueles que têm dificuldade em disparar de forma consistente. Certifica-te apenas que a usas a uma distância média ou longa já que, infelizmente, tem uma velocidade baixa de disparo.

SMGs

A Tactical Submachine Gun é a melhor arma para quem é iniciante já que possui uma grande velocidade de disparo quando comparada com outras, o que significa que pode causar quase tanto dano como outras armas mais poderosas e lentas, se bem que com valores mais baixos de dano causado. Existem as versões Rare, Epic e Incomum, e as três são bastante fortes - a Epic, em particular, é aquela que deves procurar já que causa um estonteante dano de 260 por segundo em oposição aos 234 das outras variantes.

Actualização: A partir da semana de 23 de Julho, a Compact SMG e a Submachine Gun substituíram a Tactical Submachine Gun, que foi adicionada ao cofre de Fortnite. Iremos compará-la com as restantes armas brevemente, depois de a termos testado.

Com uma capacidade gigantesca de 50 para a munição, o nosso favorito é o recém-adicionado híbrido da Rifle-SMG, a Drum Gun. Uma vez que a variedade Rare possui uma velocidade de disparo de 27, é fantástica para quem pretende destruir estruturas rapidamente - perfeita para os últimos círculos.

Machine Guns

Apesar da Minigun não ser a melhor arma para usar em combate devido ao seu fogo atrasado, é perfeita para destruir os fortes dos teus oponentes devido à sua capacidade ilimitada e ausência de tempo de carregamento. A nossa machine gun favorita é a Light Machine Gun já que é incrível em combates próximos devido à sua capacidade de 100 balas.

Não funciona muito bem em combate de longo alcance, pelo que deves trocar para um tipo de arma inteiramente diferente caso pretendes ganhar um confronto contra um inimigo que possui uma arma mais adequada.

Sniper Rifles

Se gostas de combates a grandes distâncias, então a Bolt-Action Sniper Rifle será a tua melhor amiga. É a melhor sniper rifle do jogo na nossa opinião já que podes chacinar oponentes com um único tiro na cabeça, mesmo que possuam saúde máxima e escudos.

Tem, no entanto, um tempo de carregamento bem lento; por isso, certifica-te que estás bem alto sobre o teu oponente (como numa montanha) ou que os mesmos não conhecem a tua posição antes de disparares para evitares seres eliminado enquanto tentas recarregar a tua bala.

A Semi-Automatic Sniper Rifle é a melhor opção entre as duas caso prefiras uma arma com um tempo mais rápido de carregamento, se bem que é a arma mais difícil de encontrar no jogo e não é tão forte. Possui uma maior capacidade para balas do que a Bolt-Action - 10 em vez de uma.

Pistols

A Suppressed Pistol é uma das melhores armas para os primeiros círculos do jogo já que te permite eliminar os teus oponentes de forma silenciosa a uma distância média, não alertando os restantes jogadores para a tua localização e funcionando a teu favor caso estejas numa área muito ocupada. É especialmente funcional quando estás a tentar ser furtivo, já que disparar a partir de um arbusto ou por trás de um carro irá confundir os teus inimigos que não irão saber o local de onde o tiro proveio.

Se estás à procura de uma arma forte em combate próximo, então a Dual Pistol é uma boa escolha já que requer apenas dois tiros para eliminar completamente um inimigo escudado e totalmente curado, sendo que um disparo contra o peito remove um terço da sua saúde. A Pistola mais comum é também uma boa opção caso seja a única arma que conseguiste encontrar - possui um DPS considerável que vai desde 155 até 169, dependendo da raridade.

Shotguns

É difícil dizer qual a melhor shotgun presente no jogo, já que os seus desempenhos são bastante semelhantes. A Tactical Shotgun é semi-automática e possui uma velocidade alta de disparo, se bem que a Pump Shotgun possui um disparo mais forte mas uma velocidade de disparo mais lenta. Ambas têm a capacidade de eliminar um inimigo sem escudo com um único tiro, independentemente da raridade.

Descobrimos que, caso tenhas ambas no teu inventário, disparar primeiramente com a Pump e depois trocar para a Tactical funciona incrivelmente bem quando comparado com o uso de apenas uma delas.

Se não tens as duas, então certifica-te que trazes sempre contigo uma assault rifle ou outra arma de disparo rápido, caso falhes o tiro e precises de algo para venceres a luta. No que diz respeito à Heavy Shotgun, possui um maior alcance que as outras duas, tornando-a mais adequada para as secções mais tardias do jogo.

Launchers

O nosso favorito, o Rocket Launcher, é absolutamente fantástico para os últimos círculos pois, para além do seu incrível alcance destrói completamente as bases dos teus inimigos.

É conhecimento geral que, quando vês um foguetão a voar na tua direcção e não tens tempo ou espaço para fugires, é praticamente morte certa. Podes também montar os foguetões, algo que é sempre divertido quando estás a jogar com colegas em Duo ou Squads.

O Grenade Launcher requer mais precisão quando dispara as granadas devido à necessidade de ajustar a mira e trajectória de maneira a atingires o sítio certo. Cuidado para não te eliminares no processo: basta um movimento em falso e a granada não irá mostrar-te qualquer misericórdia, ressaltando contra ti e terminando aí o jogo.

É bastante magnânimo quando usado na situação certa, como quando disparas contra o local onde se encontra um camper ou na base das estruturas dos teus inimigos.

Lista dos escalões das armas de Fortnite

Será possível fazer um ranking das várias armas do jogo numa única lista? Tentámos fazê-lo criando uma lista de escalões das armas de Fortnite, dando-te uma ideia geral de quais armas deves agarrar e quais deves deixar para trás à medida que te aproximas do fim do jogo.

Actualização: a partir da semana do 31 de Julho, a Compact SMG, Submachine Gun e Remote Missile (para além da remoção da Tactical Submachine Gun) terão de ser avaliados antes de serem adicionadas à lista. Teremos as nossas impressões sobre a sua posição no ranking brevemente, depois de as termos testado.

Melhores

  • Legendary Assault Rifle (SCAR)
  • Epic Assault Rifle (SCAR)
  • Legendary Bolt-Action Sniper Rifle
  • Epic Bolt-Action Sniper Rifle
  • Rare Bolt-Action Sniper Rifle
  • Legendary Rocket Launcher
  • Epic Rocket Launcher
  • Rare Rocket Launcher
  • Rare Pump Shotgun
  • Uncommon Pump Shotgun

Fortes

  • Legendary Thermal Scoped Assault Rifle
  • Epic Thermal Scoped Assault Rifle
  • Legendary Grenade Launcher
  • Epic Grenade Launcher
  • Legendary Dual Pistols
  • Rare Burst Assault Rifle
  • Epic Scoped Assault Rifle
  • Rare Tactical Shotgun
  • Epic Dual Pistols
  • Legendary Heavy Shotgun
  • Epic Tactical Submachine Gun
  • Legendary Semi-Automatic Sniper Rifle
  • Epic Light Machine Gun
  • Rare Drum Gun

Boas

  • Uncommon Drum Gun
  • Legendary Hand Cannon
  • Rare Assault Rifle (M4)
  • Rare Scoped Assault Rifle
  • Rare Hunting Rifle
  • Uncommon Tactical Shotgun
  • Epic Heavy Shotgun
  • Rare Tactical Submachine Gun
  • Epic Semi-Automatic Sniper Rifle
  • Uncommon Hunting Rifle
  • Epic Hand Cannon
  • Legendary Suppressed Pistol
  • Rare Light Machine Gun

Medianas

  • Uncommon Assault Rifle (M4)
  • Common Assault Rifle (M4)
  • Common Tactical Shotgun
  • Uncommon Burst Assault Rifle
  • Common Burst Assault Rifle
  • Uncommon Tactical Submachine Gun
  • Epic Suppressed Pistol
  • Rare Pistol
  • Uncommon Pistol
  • Rare Revolver
  • Legendary Minigun
  • Epic Minigun

Fracas

  • Uncommon Revolver
  • Common Revolver
  • Common Pistol
  • Rare Suppressed Submachine Gun
  • Uncommon Submachine Gun
  • Common Submachine Gun

No primeiro lugar da nossa lista tens a SCAR Assault Rifle que, na nossa opinião, é a melhor arma geral do jogo. Causa mais dano que as outras assault rifle mas, mais importante que isso, possui tempos mais rápidos para recarregar e muito pouco recuo. Enquanto que a Pump Shotgun iria derrotar uma SCAR na maior parte do combate próximo, a secção final do jogo é passada atravessando o território já que, à medida que o círculo diminui, serás puxado para o centro.

Acima de qualquer outra arma, a SCAR é a mais versátil e terá o melhor desempenho na maioria das situações. Nas partes finais do jogo, particularmente o último círculo, a Bolt Action Rifle é uma boa opção face à SCAR ou Rocket Launcher. Num combate de longo alcance onde tens cobertura, a Bolt Action Sniper Rifle consegue facilmente assoberbar a SCAR, especialmente se conseguires atacar um jogador voltado para cima, devolvendo o fogo a outro jogador.

O Rocket Launcher é o melhor de dois mundos, tratando-se da ferramenta perfeita para destruir fortes e uma arma que causa imenso dano caso atinja directamente um oponente.

Para terminar a nossa lista das Melhores armas temos a Rare Pump Shotgun, que domina nas fases iniciais da partida, particularmente a fase de looting onde muitos jogadores estão próximos uns dos outros. Trocar rapidamente para a Pump Shotgun pode assegurar-te uma Victory Royale, já que os benefícios de outras armas serão diminuídos à medida que a distância é reduzida.

Na categoria Fortes, temos a Thermal Scoped no topo. É ideal para as mais diversas fases do jogo já que pode ser usada como ferramenta de análise do território. O Legendary Grenade Launcher é bom para retirar inimigos caso estejam refugiados numa secção fechada ou no seu forte em fases posteriores da partida. Ao contrário do Rocket Launcher, as suas explosões são atrasadas, podendo torná-lo um pouco previsível.

Outras menções honrosas incluem a Legendary Hand Cannon. O seu grande dano de 78 para o corpo e 156 para a cabeça coloca-a bem acima, juntamente com a classe das Shotguns. Tens ainda a Rare Assault Rifle que, apesar de não ser a assault rifle mais forte, pode ser encontrada facilmente nas partes iniciais do jogo, possui estatísticas gerais sólidas e tem potencial para te levar bem longe.

Por fim, a Hunting Rifle encontra-se a meio do grande dano causado pela Bolt Action e maior velocidade de disparo da Semi-Automatic. Apesar de ter apenas um único tiro, o seu tempo de carregamento de 1.7 segundos torna-a mais adequada para jogadores menos experientes e igualmente mortal.

O melhor loot de Fortnite explicado

Apesar da nossa lista de armas possuir uma série de variáveis que incluem tipos e escalões, o sistema de loot é bem menos complicado, permitindo-nos escolher de forma mais simples quais os melhores itens. Habilidades de combate e construção não são suficientes para que saias vitorioso - terás também de coleccionar loot.

Indo desde itens que regeneram a tua saúde e escudo até granadas, existem uma série de itens disponíveis no jogo, sendo que todos te irão ajudar na obtenção de uma Victory Royale. Existem também armadilhas e outros tipos de itens.

Explosivos remotos

Explosivos remotos são uma boa forma de matar os teus oponentes de longe, especialmente se estás a ser perseguido ou se a tua saúde está em baixo. Não existe limite de distância ou de detonação, o que significa que podes estar do outro lado do mapa antes de os activares.

Uma forma popular de serem usados e que te garante algum loot sem o medo de seres executado por outro jogador é colocando-os em baús por abrir ou Supply Drops que acabaram de aterrar, e depois só tens de esperar que um jogador se aproxime. Tem cuidado com o local onde os colocas já que os mesmos irão explodir caso disparem contra eles. Podem ser encontrados em Baús de Loot, Supply Drops, Supply Llamas e no chão.

Port-a-Fort

Caso a construção não seja o teu forte, então o Port-a-Fort é a tua salvação - só tens de o atirar e um forte de metal de três andares irá surgir à frente dos teus olhos. Equipado com pneus saltitantes na base que te mandam directamente para o topo e um ninho de águia que te permite usar uma sniper ou lançar certos projécteis, é um item fantástico para os últimos círculos.

Se precisas de mais razões para gostares deste item, fica a saber que podes amontoar fortes casos decidas usar mais que um Port-a-Fort, conferindo-te uma camada extra de protecção. Podes encontrá-los em Máquinas de Venda, Supply Drops, Supply Llamas e Baús de Loot.

Chug Jug

Se te encontras bastante ferido a meio do jogo ou após a secção de loot, um Chug Jug irá dar-te uma segunda chance preenchendo completamente a tua saúde e escudo. Podes também usar este item de forma estratégica para recuperares de uma luta nas partes finais do jogo. Uma vez que o item regenera as duas barras, demora um pouco mais a usar que outros itens médicos, o que significa que o deves aplicar quando estiveres protegido ou numa sala curativa. Podes encontrá-los em Baús de Loot, Supply Drops, Supply Llamas e Máquinas de Venda.

Med Kit

Este é óbvio, mas o Med Kit é um dos itens mais úteis do jogo já que restaura toda a tua saúde de uma assentada. Demora 10 segundos a ser aplicado, por isso não te esqueças de te esconderes num edifício seguro antes de o beberes ou constrói uma sala curtiva.

Se só conseguiste encontrar um Kit, o melhor é guardá-lo até ao fim do jogo e mantém a tua saúde usando Bandages (não te esqueças do limite de 75%), tendo assim a garantia de uma barra de saúde cheia na última batalha. Podem ser descobertos em todos os tipos de loot.

Shield Potion

Ter uma shield potion na fase do loot é fundamental, fazendo toda a diferença durante combate próximo. Enquanto que toda a gente está preocupada na obtenção de loot (especialmente nas áreas mais populosas), beber rapidamente uma Shield Potion pode ser uma mais-valia já que preenche a barra do teu escudo até metade, fazendo com que saias vitorioso em confrontos contra jogadores mais habilidosos.

Podes encontrá-las no chão, em Baús de Loot, Supply Llamas, Supply Drops e Máquinas de Venda.

Bush

Apesar de não ser a estratégia mais glamorosa, esconderes-te em diferentes arbustos ao longo do mapa é uma das formas de ganhares uma posição na fase final do jogo caso o combate não seja o teu forte. O arbusto é, essencialmente, uma cobertura portátil, o que significa que te podes esconder mesmo em áreas onde arbustos e árvores não crescem com tanta frequência. Usar o arbusto permite-te agachar e misturares-te com o ambiente, algo bom para te aproximares dos teus inimigos de forma furtiva.

Alguns oponentes podem mesmo ficar confundidos com o arbusto e tentar usá-lo como cobertura, sem reparar em ti. Quando o último círculo ficar demasiado frenético, usar um arbusto poderá permitir-te circular pelo mapa em busca de um local para construíres um forte ou atacares outros jogadores circulando em seu redor. Podes encontrá-los em Supply Drops, Baús de Loot, Supply Llamas e Máquinas de Vendas.


Completa os Challenges de Fortnite:

Fortnite Week 1 - Plataformas Celestes

Fortnite Week 2 - Telefone Gigante, um Grande Piano e um Troféu de Peixe Dançarino Gigante e Dutos de Ar

Fortnite Week 3 - Atira o Disco Voador

Fortnite Week 4 - Holograma da Cabeça de Tomate, Durr Burger e Dumpling Gigante

Fortnite Week 5 - Pista do deserto, neve e relva, Turbinas de Vento e Plataformas Celestes

Fortnite Week 6- Focos de Calor

Fortnite Week 8 - Visita relógios

Fortnite Week 9 - Painel solar na neve, no deserto e na selva

Fortnite Week 10 - Anúncios de serviço público

Outros links de Fortnite:

Fortnite - Tudo sobre a Season 10

Fortnite Challenges - Como Completar os Challenges da Season 9

Fortnite - Lista com a localização dos Fortbytes


Raridade das armas e fontes de loot de Fortnite explicadas

Armas e loot surgem em cinco escalões diferentes: Common, Uncommon, Rare, Epic e Legendary. Quanto mais raro for, melhor será. Por exemplo, uma Common Assault Rifle regular causa 165 dano por segundo - algo que não parece muito mau até a comparares com a sua irmã lendária, que causa 198 dano por segundo.

Consumíveis também aparecem em escalões de raridade, sendo que itens como saúde ou escudos completos como o Chug Jug são considerados Lendários ao invés da Rare Shield Potion, que te confere apenas 50 pontos para o escudo.

Existem sete formas de encontrares armas, loot e munição em Fortnite: em Baús de Loot, Caixas de Munição, Supply Drops, Supply Llamas, Máquinas de Venda, no chão, ou através de jogadores eliminados.

1) Baús de Loot

Baús que estão espalhados por todo o mundo, na parte traseira de carrinhas, guardados num sótão ou escondidos secretamente em bunkers subterrâneos. Apesar das suas localizações serem fixas, apenas um certo número irá aparecer de cada vez.

São uma das formas mais comuns de obter itens e armas, sendo que oponentes entram muitos vezes em confronto pela oportunidade de obterem algum loot Epic ou Legendary.

Saberás quando estás próximo de um pois ouvirás um som característico mas não te esqueças de investigar a área em teu redor e evita ser eliminado por outro jogador que anda igualmente em busca de loot. Para além disso, tem cuidado quando estiveres a destruir um telhado - caso destruas a superfície onde o baú se encontra, irás destruí-lo no processo.

Apesar das armas e itens Common, Uncommon e Rare poderem ser descobertas em baús de loot, existe sempre a possibilidade que algo Legendary ou Epic faça igualmente spawn, algo a que todos os jogadores estarão atentos. Toda a munição tem 100% de probabilidade de surgir num baú, existindo também 3.4% de probabilidade de nenhuma arma fazer spawn.

2) Caixas de Munição

Este item é fácil de explicar - basicamente, contêm munição para armas. Podem ser pequenos ou grandes, sendo que a versão pequena contem munição de dois tipos e a grande apenas um, podendo ser encontradas em praticamente qualquer lado. Existem 5 tipos de balas diferentes no jogo: Light Bullets (usadas em Pistols, Handguns, SMGs e Miniguns), Medium Bullets (usadas em Assault Rifles), Heavy Bullets (usadas em Sniper Rifles), Shells (usadas em Shotguns) e Rockets (usadas em Grenade e Rocket Launchers).

3) Supply Drops

Caso estejas curioso, seguem-se as taxas de queda de mantimentos em Fortnite, a 23 de Julho.

Supply Drops são caixas que aterram em zonas seguras a partir de aviões, a uma taxa de duas por círculo. O loot que encontras nestas caixas é significativamente melhor que baús regulares e irão recompensar o jogador com pelo menos uma arma Legendary com munição e 20 materiais aleatórios, um item consumível como uma Poção, Med Kit ou Armadilha.

Saberás que uma está prestes a aterrar algures dentro do círculo quando ouvires um bip - esta é a tua deixa para vasculhares o céu por um caixote com um balão de ar quente acoplado.

Caso tenhas falhado, uma luz azul irá aparecer no local onde o Drop irá aterrar, mas existem grandes probabilidades de outros jogadores estarem também à procura desse sítio como um cardume de piranhas - por isso, prepara-te para um valente confronto caso pretendas seguir em frente.

Uma boa táctica é correr rapidamente e atirar alguns explosivos remotos no caixote, denotando-os assim que um inimigo se aproximar do Drop. Podes também rebentar o balão acoplado mas com uma saúde de 1.250, precisarás de muito poder de fogo, algo que irá revelar a tua posição.

4) Llamas

Encontrar um Supply Llama deve ser o teu foco principal caso pretendas construir estruturas (especialmente durante a parte final do jogo), uma vez que serás recompensado com 200 materiais aleatórios, assim como um número de balas e itens consumíveis. Fazendo spawn apenas três vezes por partida em locais aleatórios, eles são um achado raro e, assim como os Supply Drops, terás provavelmente que batalhar contra outros jogadores pelo seu conteúdo. Todos os tipos de munição, excepto Rockets, têm uma taxa de queda de 100%, juntamente com os materiais Madeira, Pedra e Tijolo.

5) Máquinas de Vendas

Máquinas de Venda permitem ao jogador trocar Madeira, Pedra ou Metal por até três itens aleatórios com raridade aleatória - quanto maior a raridade, mais irá custar-te. Eles são especialmente úteis para jogadores que não gostam de construir, já que podes descarregar uma tonelada de materiais de uma só vez e obter um item mais útil em troca.

As máquinas aparecem em 30 lugares possíveis (este mapa no reddit tem os locais específicos); por isso, a menos que tropeces numa por acidente, irás provavelmente estar a procurá-las durante um bom tempo caso tenhas isso como objectivo. Existem maiores probabilidades de aparecem em áreas mais povoadas, pelo que deves estar preparado para ser recebido com uma chuva de balas caso te aventures numa cidade ou local movimentado.

Os custos de raridade são os seguintes:

  • Common: 100 materiais
  • Uncommon: 200 materiais
  • Rare: 300 materiais
  • Epic: 400 materiais
  • Legendary: 500 materiais

6) Loot do chão

Encontrar loot no chão é provavelmente a maneira mais fácil de coleccionar um monte de itens e armas pois irás deparar-te com vários durante a partida. Nem todas as armas e itens podem ser encontrados no chão, mas vale a pena olhar em volta pois nunca sabes quando vai encontrar algo de valor. Convenientemente, as armas que encontrares terão a munição correspondente ao lado, o que te poupa tempo em busca de baús com o tipo de balas certo.

Alguns oponentes podem tentar atrair outros para uma armadilha mortal, largando deliberadamente uma infinidade de armas e itens desejáveis numa sala ou no fundo de uma torre para parecer um local de armazenamento - ou deixar o loot caído de um corpo após um kill recente - por isso, certifica-te sempre de verificar os itens à distância antes de correres na sua direcção.

A maioria das armas e consumíveis que encontras espalhadas será Common, Rare ou Uncommun, mas existe ainda a possibilidade de encontrar algo mais valioso.

7) Loot a corpos

O loot a corpos é, de longe, a maneira mais fácil de obteres recompensas já que consiste, literalmente, em agarrar armas, itens e materiais de um inimigo que mataste. Não há sentimento melhor do que ser recompensado com uma pilha de itens e armas raras depois de saíres vitorioso de um combate tenso, se bem que existe sempre a possibilidade desse inimigo não deixar nada para trás.

Os jogadores que são hábeis em batalha geralmente preferem este tipo de saque, já que isso exige um mínimo de esforço - porquê desperdiçar tanto tempo a abrir baús quando podes simplesmente escolher jogadores menos experientes e roubar o seu inventário? Canja.

Se estiveres a jogar em Duo ou Squad, podes ajudar a melhorar as chances de sobrevivência dos teus colegas de equipa consumindo sempre poções de saúde / escudo quando os encontrares - deste modo, caso morras, os oponentes não poderão agarrá-las a partir do teu corpo e usá-los eles mesmos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor

Meg Bethany Read

Contributor

Comentários