Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Criadores de batotas em GTA 5 ficam com contas congeladas

Rockstar Games ataca grupo australiano.

A Rockstar Games e a Take-Two Interactive atacaram com todas as forças um grupo australiano que criava batotas para Grand Theft Auto 5.

O TorrentFreak relata que no mês passado a Take-Two Interactive abriu um processo contra um grupo que alegadamente criou a batota "Infamous". Como consequência, o Tribunal Federal da Austrália proibiu os envolvidos de se envolverem em mais actividades de batotas e congelou o dinheiro nas suas contas bancárias.

A ordem do tribunal, dirigida a Christopher Anderson, Cycus Lesser, Sfinktah, Koroush Anderson e Koroush Jeddian, impede o grupo de mover os seus bens para fora da Austrália. Os bens estão avaliados em AU$286,609.80 (cerca de 177 mil euros). O grupo também está proibido de movimentar qualquer cripto-moeda e o dinheiro associado à conta Paypal de Christopher Anderson.

Nestes casos, é costume que as empresas procurem danos e compensações relacionados com infracção dos direitos de autor. Com o dinheiro dos acusados congelados, a Take-Two e Rockstar Games garantem que existe uma forma de receberem uma compensação monetária.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Grand Theft Auto V

Video Game

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários