Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Série DareDevil Season 3 é intensa, brutal e surpreendente

Os maiores desafios surgem quando menos esperamos.

A série DareDevil da Marvel e Netflix é provavelmente a série mais aclamada entre as diversas produções apresentadas pelo serviço de streaming, e isso apenas torna a iminente chegada da Season 3 ainda mais entusiasmante.

A forma como conseguiu equilibrar o lado humano de Matt Murdock com o desejo de usar os seus poderes para fazer de Hell's Kitchen um melhor lugar, com o fato de DareDevil vestido, resultou em duas temporadas verdadeiramente memoráveis.

Numa série que lida com os dilemas morais e espirituais de um advogado cego que à noite veste uma máscara para espancar criminosos, o elenco de suporte também foi incrivelmente importante.

Foggy e Karen foram partes imprescindíveis da personalidade de Murdock, para levantar conflitos constantes na sua personalidade e questionar quase constantemente os seus actos, mas também Elektra e o Justiceiro serviram como partes fundamentais da alma desta série. No entanto, nenhuma delas teve a profundidade e charme de Wilson Fisk.

Com todo o respeito para o restante elenco, Vincent D'Onofrio ameaçou roubar o protagonismo a Charlie Cox - que dá vida ao personagem titular da série e o mais impressionante é que o fez com uma aparente facilidade.

A personagem que ganha vida através de D'Onofrio é tudo o que esperavas que fosse - um vilão sério, sempre um passo à tua frente e com um sentido de justiça que o levar a crer que age pelo bem de Nova Iorque, para curar cidade que ama dos males que corroem a sociedade.

É este detalhe que torna o confronto entre os dois personagens verdadeiramente fascinante e resulta em momentos surpreendentes. Ambos defender agir pelo bem da cidade e ambos podiam ser vistos como dois lados da mesma moeda - completamente diferente, mas em alguns momentos perigosamente iguais.

Cover image for YouTube videoMarvel – Demolidor: Temporada 3 | O regresso de Wilson Fisk [HD] | Netflix

"Wilson Fisk está de volta para um novo jogo do gato e do rato com Murdock".

Talvez seja por isso que é fácil olhar para os primeiros 6 episódio de DareDevil Season 3 a que tivemos acesso e sentir que concorre desde logo à posição de melhor série da Marvel na Netflix. Não apenas porque D'Onofrio está de volta com grande destaque, mas por elevar a um novo patamar os principais valores das duas temporadas anteriores.

Depois de levar com um prédio em cima, Matt Murdock desiste de se tornar no DareDevil e não mais acredita nos valores que o incentivavam a defender a cidade. Sente-se traído pelas causas que defendia e totalmente quebrado a nível espiritual - pronto para se render e tornar-se no diabo que os habitantes de Hell's Kitchen lhe chamam. Do outro lado está Fisk, prestes a sair da prisão e a lutar pelas causas em que acredita, pronto para se erguer.

É assim que começa esta DareDevil Season 3, com os dois lados da mesma moeda em trajectórias completamente opostas. Murdock é um homem perdido, desprovido de crenças e sem suporte para continuar, enquanto Fisk está mais dedicado do que nunca, depois de ter conhecido o amargo sabor da derrota.

"Murdock é um homem perdido, desprovido de crenças e sem suporte para continuar"

Com Murdock totalmente desamparado, o DareDevil desapareceu e no seu lugar surge um homem que apenas encontra satisfação na violência gratuita. No entanto, nada disso impedirá Fisk de colocar em plano a sua vingança e Murdock encontrará inesperadamente um novo propósito - voltar a defender-se das armadilhas de Fisk.

O que estes 6 episódios nos mostraram foi um jogo do gato e do rato, com cenas ao melhor nível do que já viste nesta série e quando inseres na equação Bullseye - o novo vilão que promete marcar a série, a brutalidade e intensidade sobem a pique.

É difícil tentar explicar o quão marcante e fascinante é a presença de Bullseye na série sem partilhas spoilers, mas podes ter a certeza que ele sobe a qualidade da série. Tal como O Justiceiro marcou a Season 2, Bullseye está posicionado para se tornar numa das grandes figuras de DareDevil Season 3 e a forma como se liga à luta entre Fisk e Murdock é verdadeiramente surpreendente.

"As séries da Marvel na Netflix já nos apresentaram vilões surpreendentes, mas nenhum deles tão promissor e sádico quanto Bullseye.

Nos primeiros 6 episódios a que tivemos acesso, a série DareDevil Season 3 mostra Matt Murdock completamente perdido e sem um propósito. Um homem anteriormente religioso que após se sentir abandonado está pronto para fazer justiça ao nome de "Diabo de Hell's Kitchen". O regresso de Wilson Fisk marca o regresso do jogo do gato e do rato com Murdock e, mais importante, aumenta o suspense e mistério em torno do que acontecerá em seguida.

O outro grande vilão da Season 3, Bullseye, ainda estava numa fase de origem e a sua transformação é verdadeiramente surpreendente. Grande parte do entusiasmo provém dessa transformação e dos acontecimentos em paralelo que afectam directamente Murdock. Fisk é um verdadeiro rei neste seu jogo de xadrez e o grande responsável pelo tom brutal e até surpreendente desta Season 3.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários