Resident Evil 2 mudou Ada para reforçar o seu papel de espia

Capcom fala nas dificuldades em actualizar os personagens.

Na sua tentativa de criar um jogo que respeita o original e ao mesmo tempo se sente fresco, a Capcom aplicou várias alterações a Resident Evil 2 e algumas delas geraram controvérsia.

Apesar do entusiasmo gerado em torno do jogo, as alterações feitas aos modelos de Claire e principalmente Ada deram que falar entre a comunidade.

A espia Ada em particular surge com uma indumentária totalmente diferente da que tinha nos jogos anteriores e a sensual figura da série Resident Evil surge muito diferente no novo Resident Evil 2.

A explicação é bem simples e está relacionada com o seu propósito em Racoon City.

Tsuyoshi Kanda, produtor, falou sobre diversos aspectos deste novo jogo, que é mais assustador do que o original, numa entrevista onde foi questionado sobre as alterações a personagens como Ada e Claire.

Segundo Kanda, as alterações não foram fáceis, mas a equipa sente que conseguiram cumprir com o seu objectivo.

"Foi muito, muito difícil conseguir esse equilíbrio," disse Kanda quando questionado sobre o equilíbrio entre fazer o que queriam e evitar a revolta dos fãs do clássico.

"A equipa ficou a pensar...'como vamos fazer isto?' A equipa é composta por fãs, sabes? Mesmo na equipa é como ter centenas de diferentes fãs de Resident Evil a dizer 'penso que esta é a forma correcta, isto tem melhor aspecto ou isto é o mais importante no qual nos devemos focar' - existiam muitas opiniões dentro da equipa."

"O design da Claire é realmente icónico. O contexto é que ela é uma motociclista, enquanto estudante - foi a mais fácil - podíamos seguir esse conceito e modernizar o seu aspecto. Agora temos o novo casado com o logo 'Made in Heaven' e essas coisas."

No entanto, modernizar Ada foi feito com um propósito muito simples, mas que inevitavelmente levantaria críticas.

"Ada...foi demorado. Quer dizer, se pensares nisso - ela aparece e o seu conceito é o de uma mulher misteriosa...ela aparecer num vestido vermelho no original. Em Resident Evil 4 estás numa aldeia em Espanha e ela aparece neste vestido vermelho, a dizer 'Já agora, sou uma espia'...vais dar nas vistas em Espanha com isso vestido!"

"Simplesmente tentámos decidir sobre isso, se ela é uma espia, então precisa ter um aspecto mais clássico de uma espia - alguém que se tenta misturar. Isso demorou muito tempo a definir."

Resident Evil 2 chegará a 25 de Janeiro.

Publicidade

Salta para os comentários (16)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (16)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários