Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Resident Evil 2 mudou Ada para reforçar o seu papel de espia

Capcom fala nas dificuldades em actualizar os personagens.

Na sua tentativa de criar um jogo que respeita o original e ao mesmo tempo se sente fresco, a Capcom aplicou várias alterações a Resident Evil 2 e algumas delas geraram controvérsia.

Apesar do entusiasmo gerado em torno do jogo, as alterações feitas aos modelos de Claire e principalmente Ada deram que falar entre a comunidade.

A espia Ada em particular surge com uma indumentária totalmente diferente da que tinha nos jogos anteriores e a sensual figura da série Resident Evil surge muito diferente no novo Resident Evil 2.

A explicação é bem simples e está relacionada com o seu propósito em Racoon City.

Tsuyoshi Kanda, produtor, falou sobre diversos aspectos deste novo jogo, que é mais assustador do que o original, numa entrevista onde foi questionado sobre as alterações a personagens como Ada e Claire.

Segundo Kanda, as alterações não foram fáceis, mas a equipa sente que conseguiram cumprir com o seu objectivo.

"Foi muito, muito difícil conseguir esse equilíbrio," disse Kanda quando questionado sobre o equilíbrio entre fazer o que queriam e evitar a revolta dos fãs do clássico.

"A equipa ficou a pensar...'como vamos fazer isto?' A equipa é composta por fãs, sabes? Mesmo na equipa é como ter centenas de diferentes fãs de Resident Evil a dizer 'penso que esta é a forma correcta, isto tem melhor aspecto ou isto é o mais importante no qual nos devemos focar' - existiam muitas opiniões dentro da equipa."

"O design da Claire é realmente icónico. O contexto é que ela é uma motociclista, enquanto estudante - foi a mais fácil - podíamos seguir esse conceito e modernizar o seu aspecto. Agora temos o novo casado com o logo 'Made in Heaven' e essas coisas."

No entanto, modernizar Ada foi feito com um propósito muito simples, mas que inevitavelmente levantaria críticas.

"Ada...foi demorado. Quer dizer, se pensares nisso - ela aparece e o seu conceito é o de uma mulher misteriosa...ela aparecer num vestido vermelho no original. Em Resident Evil 4 estás numa aldeia em Espanha e ela aparece neste vestido vermelho, a dizer 'Já agora, sou uma espia'...vais dar nas vistas em Espanha com isso vestido!"

"Simplesmente tentámos decidir sobre isso, se ela é uma espia, então precisa ter um aspecto mais clássico de uma espia - alguém que se tenta misturar. Isso demorou muito tempo a definir."

Resident Evil 2 chegará a 25 de Janeiro.

Ver no Youtube

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image

Resident Evil 2 Remake

PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários