Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Harry Potter RPG - Data de Lançamento, Gameplay Leaked e tudo o que sabemos

Accio!!! Accio!!!

Há umas semanas, a Internet ficou em chamas com o leak de um vídeo por parte do Redditor VapeThis Bro que mostrava um aparente jogo no universo de Harry Potter - ao que tudo indicava, este utilizador fazia parte de um estudo de mercado. O vídeo de cerca de 1 minuto e meio mostrava claramente a escola de feitiçaria de Hogwarts, diferentes criaturas e mesmo um criador de personagens, deixando os fãs de feitiçaria em completo êxtase.

O vídeo foi posteriormente retirado pela Warner Bros, despoletando rumores de que o jogo está, de facto, a ser produzido. Por isso mesmo, decidimos reunir aqui todas as informações que conhecemos sobre o título (poucas, mas boas), incluindo possíveis nomes, mecânicas ou plataformas e data de lançamento.

Informações Gerais

  • O que é? Ao que tudo indica, será um RPG baseado na franquia de Harry Potter.
  • Quando o posso jogar? Não me parece que seja tão cedo.
  • Onde o posso jogar? Os gráficos apresentados parecem demasiado rebuscados para serem desta geração...
  • Quem está a produzir o jogo? Ao que tudo indica, a Avalanche Software, adquirida pela Warner Bros e que esteve por trás de Disney Infinity.

No que diz respeito às plataformas e datas de lançamento, nada ainda foi revelado. Existe sempre a possibilidade da Warner Bros tentar aproveitar a base instalada das actuais consolas mas tendo em conta que a nova geração está ao virar da esquina e os gráficos do jogo parecem rebuscados, não me parece de todo errado que o mesmo seja lançado apenas quando as futuras Xbox e Playstation estiverem já bem presentes no mercado.

O vídeo, entretanto, foi retirado dos locais tradicionais - portanto, se ainda não o viste, terás que rebuscar os recônditos da Internet para o encontrares. As informações sobre o mesmo são bastante escassas e há sempre a possibilidade de acabarem por não se revelarem verdadeiras.

No entanto, o vídeo veio também acompanhado de uma descrição que te dá uma ideia melhor daquilo que este RPG de Harry Potter pode vir a ser:

Localizado no Mundo dos Feiticeiros do século XIX (anos 1800), este RPG orientado para acção em terceira pessoa centra-se em torno da tua personagem com habilidades únicas e que recebeu a carta de aceitação tardia na Escola de Hogwarts de Magia e Feitiçaria. És um aluno de quinto ano em Hogwarts que demonstra um dom latente para a magia, com um talento único de localizar e identificar os restos de um poder antigo.

Na chegada, estranhos eventos começam a materializarem-se na Floresta Proibida e sarilhos começam a surgir dentro das muralhas do castelo. Juntamente com o Professor Elezar Fig, embarcas numa jornada em locais familiares mas também outros sítios inéditos onde vais trazer ao de cima a verdade sobre estas ocorrências misteriosas.

Na tua jornada irás criar poções, dominar novos feitiços e descobrir monstros fantásticos. Irás combater Feiticeiros das Trevas, Goblins e outros inimigos sobrenaturais e descobrir a verdade sobre o teu destino - o Mundo da Feitiçaria está nas tuas mãos.

Características

Viaja para Hogwarts torna-te num dos 8 tipos diferentes de Feiticeiros - Conhece Hogwarts, faz novos amigos, descobre novos segredos e muda o destino do mundo dos feiticeiros. - Experiencia um novo sistema mágico que cria inúmeras possibilidades para dominar a magia. - Explora o Mundo Mágico pela primeira vez. Escolhe a tua casa e os teus amigos em Hogwarts e decide seguir o caminho do bem ou do mal. - Cria a tua própria feiticeira ou feiticeiro, e experimenta uma nova história separada dos livros ou filmes.

A descrição vai de encontro àquilo que foi mostrado no trailer: tens um breve vislumbre de um criador de personagens onde poderás definir a cara da tua personagem, a cor do seu cabelo e a cor dos seus olhos, dos diferentes feitiços presentes no jogo - como Expulso, Alohomora, Reparo, Stupefy, Depulso -, de algumas criaturas com as quais poderás interagir e de aulas em que poderás participar como Poções e Transfiguração.

Para além disso, é possível ver os ambientes a destruírem-se com os feitiços e o facto de impalares um goblin numa coluna mostra que o jogo poderá ser mais violento que aquilo que poderíamos estar à espera.

Portanto, será um mundo gigante aberto que os fãs de Harry Potter irão reconhecer e que te permite emergir na vida de um estudante de Hogwarts - mas tirando o castelo em si e a Floresta Proibida, que mais localizações poderá o jogo incluir? Diagon Alley? Hogsmeade? A Cabana dos Gritos? Londres e o Caldeirão Escoante? O potencial é certamente gigantesco e o facto de poderes escolher se pretendes seguir uma vertente mais bondosa ou malévola multiplica imenso as possibilidades ao teu dispor.

De acordo com o site pedestrian.tv, um utilizador do Reddit que revela ter feito parte do grupo de foco (portanto, informação não oficial que deves assimilar com um pé atrás), afirma que o jogo terá também Quidditch, realização de poções e outras tarefas que não estão incluídas no vídeo.

A mesma publicação também indica um post no fórum do NeoGaf de 2017 onde os utilizadores discutem anúncios de trabalho para a Avalanche Software - agora uma subsidiária da Warner Bros. Interactive Entertainment - onde procuravam um escritor sénior que pudesse “providenciar autenticidade Britânica para o tom de um projecto por revelar.” Existe alguma franquia mais britânica que Harry Potter?

Por fim, um outro utilizador do Reddit revela ainda que o jogo será como se "Harry Potter e Skyrim tivessem um bebé".

Título/ Narrativa do jogo

De acordo com Lizo Mzimba, um repórter da BBC, o RPG misterioso de Harry Potter está de facto a ser produzido e poderá ser chamado de Harry Potter Magic Awakened, se bem que o nome Magic Forever tem também sido discutido. Tendo em conta que os eventos do jogo decorrem muito antes da chegada de Harry Potter a Hogwarts, é bem provável que o nome do jovem feiticeiro seja excluído do título.

Portanto, se estavas à espera de ver Harry, Ron e Hermione neste jogo, poderás ficar desiludido - é possível que o jogo possua personagens e narrativas completamente novas, algo que presumo irá agradar alguns fãs mas deixar outros bastante tristes que não conseguem dizer adeus ao trio original.

Para além disso, não seria um jogo Harry Potter sem a cerimónia do Chapéu Seleccionador que escolhe qual a casa de Hogwarts que irás integrar - seria extremamente interessante que o jogo se moldasse de forma significativa mediante a casa em que fosses seleccionado ao invés de uma escolha insignificante e apenas cosmética mas, de momento, isto é apenas conjectura da minha parte.

De qualquer das formas, se o jogo for semelhante àquilo que foi mostrado no trailer, então parece estar a seguir o caminho certo e os fãs poderão contar com uma Hogwarts interactiva e complexa, repleta de tarefas a fazer e locais a visitar. Actualizaremos este guia assim que surjam novas informações e espero mesmo que uma revelação oficial esteja agendada para breve. No entanto, uma pequena sugestão à Warner Bros: sem microtransacções, por favor!

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários