A SEGA respondeu ao Digital Foundry sobre o que aconteceu com o remake de Shenmue 1 e Shenmue 2 que foi cancelado e agora descoberto.

Este remake, que apresentava uma qualidade gráfica muito superior ao que tivemos nos remasters, foi partilhado ontem pelo Digital Foundry e a SEGA decidiu falar sobre o projecto.

"A SEGA e a D3T realmente começaram a explorar a possibilidade de um remaster HD completo para Shenmue 1 e 2," confirmou a SEGA.

"Dito isto, rapidamente descobrimos que este era um projecto com o seu próprio conjunto de desafios. Trabalhar com as animações e personagens originais, mas misturá-los com visuais HD melhorados deu-nos um jogo que sentimos não cumprir com os padrões que os fãs de Shenmue esperam e merecem."

"Ao invés de seguir em frente com um lançamento que poderia desiludir os fãs, escolhemos focar-nos em trazer o clássico para PC e consolas modernas, para que os novos jogadores possam conhecer o charme original de Shenmue."

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão