Pokémon: Let's Go! Pikachu e Eevee são os próximos jogos na incrivelmente popular propriedade ao cargo da Game Freak e podem tornar-se na base para os próximos 20 anos da série.

Junichi Masuda, director da série, que falou sobre como Pokémon: Let's Go foi pensado para as crianças e que deixou no ar a possibilidade de um dia termos um Pokémon em mundo aberto, falou sobre as suas ambições para estes novos jogos.

Em conversa com o TheVerge, Masuda partilhou que um dos desafios da equipa é manter a série fresca e que este novo jogo poderá representar um novo pico de popularidade para os jogos de Pokémon.

Masuda disse ainda que se Pokémon: Let's Go! Pikachu e Eevee tiverem sucesso, poderão tornar-se num novo ponto de referência para os próximos 20 anos de Pokémon.

"A coisa que mais sinto com Pokémon: Let's Go é realmente desejar que vai servir como uma espécie de base ou ponto de partida para os próximos 20 anos de Pokémon," disse Masuda.

"Penso que é importante que Pokémon continue a ser uma força positiva no mundo - tornar as pessoas mais felizes, enriquecer as suas vidas através de várias formas."

"Mas não penso que precise necessariamente ser uma experiência consistente e inalterável. Penso que ainda existe muito espaço para explorar variedade, não apenas com os jogos principais da série, mas também através de mais derivados."

Pokémon: Let's Go! Pikachu e Eevee chegam às lojas a 15 de Novembro e poderás ter finalmente uma ideia do tipo de jogo que poderá moldar a série Pokémon para os próximos anos.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão