Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Let's Go foi desenhado para crianças e inspirado nos jogos mobile

Director revela as ideias por detrás da concepção.

Pokémon Let's Go foi desenhado de propósito para ser mais acessível e com progressão mais rápida.

Junichi Masuda, o director deste novo jogo de Pokémon para a Nintendo Switch e um veterano da Game Freak, explicou numa entrevista com o Eurogamer inglês as ideias por detrás da concepção, revelando a inspiração veio dos jogos mobile e de como as crianças jogam actualmente.

"Quando tentamos pensar na forma como os miúdos jogam estes dias, o que nos veio à mente foram os jogos mobile. Jogos em que jogas pouco tempo, e talvez até estejas a trocar rapidamente entre jogos, portanto, se fosse um jogo em que demoras cerca de duas horas a entrar, pensamos que talvez as pessoas ficassem um pouco aborrecidas e decidissem ir para outro jogo," explicou Masuda.

"Noutros tempos, até mesmo quando jogavas a versão original do Pikachu na virtual console, podias demorar trinta ou 40 horas a completar ou a progredir significativamente no jogo. E nesta época, com tantos jogos para escolher, pensamos em fazer algo com progressão mais fácil e orientar esse estilo de jogar para a forma como evoluiu ao longo dos anos e para a maneira como as crianças estão a jogar agora."

Pokémon Let's Go será lançado a 16 de Novembro para a Nintendo Switch. Para 2019 a GameFreak já tem outro jogo da série nos planos, mas até agora, ainda não revelou mais detalhes. Sabemos que será um RPG e o sucessor de Pokémon UltraSun & UltraMoon da Nintendo 3DS.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article
Awaiting cover image
Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Comentários