Revelado o Remake de Shenmue cancelado pela SEGA

O Digital Foundry dá-te um olhar ao jogo cancelado.

A SEGA apresentou em Agosto de 2018 Shenmue 1 & 2 HD Remasters, um sonho para os fãs dos clássicos que gostariam de os ter em formato actualizado para as plataformas mais actuais.

No entanto, segundo revelado pelo Digital Foundry, os planos da SEGA eram muito mais ambiciosos do que simples remasters e a dada altura estava a desenvolver um remake do primeiro Shenmue.

Antes de colocar a Britânica d3t a trabalhar nos remasters, a SEGA requisitou ao estúdio um remake do primeiro jogo - melhorado com texturas de alta resolução, folhagem de maior qualidade, geometria com complexidade superior, objectos 3D onde antes existiam texturas achatadas, oclusão ambiental, NPCs de qualidade superior e ainda mapas de sombras.

O vídeo obtido pelo Digital Foundry, disponível em baixo, revela bem como este remake apresentaria uma qualidade gráfica bem superior ao que foi apresentado no original e no remaster.

Este vídeo é apenas uma pequena amostra dos trabalhos que foram feitos pela d3t no remake de Shenmue e que os trabalhos já iam avançados.

Além de uma amostra do remake do primeiro jogo, o vídeo mostra ainda um pouco de Shenmue 2, sugerindo que o segundo jogo também teria direito a um remake completo, ao invés de um remaster.

A SEGA ainda não respondeu aos pedidos por esclarecimentos do Digital Foundry sobre o que aconteceu a este projecto e se verá a luz do dia.

Publicidade

Salta para os comentários (5)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (5)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários