Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Persona 5 e série Yakuza referidos como exemplos pela SEGA

Para o crescimento futuro.

No mais recente relatório entregue aos seus investidores e analistas, a SEGA falou sobre a importância de jogos como Persona 5 e a série Yakuza para preparar o futuro.

A companhia Japonesa diz que os jogos na série Yakuza e Persona 5 são exemplos de jogos que venderam muito bem no estrangeiro, apesar de terem sido feitos a pensar nos jogadores Japoneses.

Kenji Matsubara, presidente da SEGA Games, diz que a companhia conseguiu crescer com a ajuda das crescentes vendas no resto do mundo, especialmente com a força de jogos como Sonic Mania.

Sonic Mania já vendeu mais de 1 milhão de unidades digitais e que a boa recepção da crítica ajudou os fãs a abraçar o jogo.

Sobre o já referido Persona 5, Matsubara relembra que foi um dos melhores jogos de 2017 para a PlayStation 4 e que vendeu quase o dobro no estrangeiro do que vendeu no Japão.

"Gostaria de assinalar que este título teve sucesso apesar de ser um RPG baseado na perspectiva do Japão sobre o mundo, com estudantes de liceu Japoneses como os principais protagonistas da série."

Da série Yakuza, Matsubara destacou Yakuza 6, que apesar dos cenários e do protagonista Japoneses, vendeu tanto fora do Japão quanto no país onde foi desenvolvido.

Isto revela uma mudança nas tendências pois no passado, estes jogos vendiam mais no Japão e agora as vendas estão equilibradas, mesmo sendo jogos desenvolvidos com o Japão em mente.

"Graças aos grandes esforços para criar um jogo que os fãs Japoneses vão apreciar, o jogo tornou-se popular não só no Japão, mas também conquistou fãs no estrangeiro que apreciam a refinada sensação do jogo. Acredito que é por isto que Yakuza 6 se tornou num sucesso tão popular em todo o mundo."

A SEGA agradece também à Atlus pelas localizações e a sua qualidade, especialmente porque a Atlus USA compreende muito bem os jogos Japoneses e Ocidentais, fazendo uma "grande diferença" para a SEGA.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.
Comentários