Resident Evil 2 é o próximo grande lançamento da Capcom e a editora diz que podes esperar um jogo assustador, mas ainda assim divertido.

Tsuyoshi Kanda, produtor, partilhou com os investidores da Capcom as reacções do público quando jogaram a demo de Resident Evil 2 nos eventos em que esteve disponível e falou ainda das suas intenções para o remake.

Segundo Kanda, não é uma tarefa fácil criar uma nova versão de um clássico que ainda hoje é aclamado pelos fãs, mas sentem que vão conseguir satisfazer os fãs de longa data e os novatos.

"Não é uma tarefa fácil pegar nesse título original e recriá-lo usando tecnologia actual de uma forma que satisfará tanto os novos como os jogadores de longa data," disse Kanda.

"No entanto, é por ser um desafio tão grande que a nossa equipa de desenvolvimento esteve mais motivada para o enfrentar."

"Abordamos o desenvolvimento de RE2 com as nossas mentes focadas em cumprir com as expectativas dos jogadores e em utilizar as melhores ferramentas ao nosso dispor para recriar do zero o jogo."

"Na verdade, por volta dessa altura, muitos de nós estavam a trabalhar em Resident Evil 7 biohazard. Os fãs de jogos survival horror têm mais do que uma necessidade. RE7 tentou providenciar a derradeira experiência de terror com uma espantosa sensação de imersão com a realidade virtual."

"RE2 tem como objectivo terror e entretenimento, um jogo que é assustador e entusiasmante. Cada um persegue uma forma diferente de desfrutar de um jogo. Penso que a diversidade desta série, sempre centrada no terror, é muito apelativa."

Kanda falou ainda dos visuais, dizendo que foi "importante respeitar o original enquanto tentaram tornar divertido o novo RE2 reconstruído."

Sobre a história, a equipa de desenvolvimento seguiu o original, mas criou uma maior sensação de drama, para maximizar o medo de sermos capturados pelos zombies.

Resident Evil 2 chegará a 25 de Janeiro.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (13)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Resident Evil 2 promove os fatos extra

Capcom mostra gameplay com os fatos.

Resident Evil 2 mudou Ada para reforçar o seu papel de espia

Capcom fala nas dificuldades em actualizar os personagens.

Thronebreaker: The Witcher Tales fora da Switch

CD Projekt Red sem planos para versão híbrida.

Últimas

Publicidade