Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Capcom quer melhorar o ritmo de lançamento das séries principais

Quer manter o ritmo anual alternado.

A Capcom apresentou o seu mais recente relatório anual, no qual partilha com os investidores e analistas as estratégias para os próximos anos.

Segundo partilhado pela companhia Japonesa, o mercado de consolas deverá crescer para 31.5 mil milhões de euros até 2022, um aumento de 45.9% sobre o valor registado em 2017.

A Capcom junta-se à lista de editoras que falam no crescimento do mercado digital, 54% dos jogos que vendeu foram em versões digitais. e diz ainda que a Europa e a América do Norte representam 85% do seu mercado.

No actual ano fiscal, a Capcom prevê um crescimento de 13.1% sobre o ano fiscal anterior e diz também que a chegada de novos jogos e as promoções de títulos já existentes ajudaram a aumentar as margens de lucro para 30%.

Uma das principais estratégias da Capcom será manter um ritmo estável e anual de lançamentos globais nas suas séries principais como Resident Evil, Street Fighter e Monster Hunter.

O sucesso mundial de Monster Hunter World será analisado com mais profundidade pela companhia, para descobrir como podem aumentar o número de lançamentos mundiais de alto perfil e esperam acordar várias propriedades reconhecidas.

A Capcom tem no seu catálogo diversas séries que estão a dormir e essas serão aproveitadas para novos jogos, mas também serão criadas novas propriedades intelectuais.

A companhia deseja ainda oferecer conteúdos adicionais gratuitos nos seus jogos pois sente que é um factor que aumenta o nível de satisfação dos consumidores.

Read this next