A Media Create anunciou que não mais contabilizará as vendas da Wii U no Japão.

A anterior consola da Nintendo, que não teve a melhor das prestações, deu lugar à Nintendo Switch que se tornou num fenómeno de popularidade a nível mundial e fez esquecer o amargo sabor da Wii U.

Na mais recente tabela de consolas vendidas no Japão, liderada pela Switch, a Media Create já não incluiu as vendas semanais da Wii U.

Segundo os dados oficiais, a Nintendo Wii U vendeu 3.304.316 unidades no Japão desde que chegou às lojas em Dezembro de 2012.

Apesar do seu conceito original, que viria a direccionar a Nintendo para a tão popular Switch, a Wii U não conseguiu convencer as massas e foi descontinuada em Janeiro de 2017 - cinco anos após a chegada às lojas.

A consola vendeu mais de 13.56 milhões de unidades em todo o mundo e isso revela o forte contraste perante os 20 milhões de unidades da Switch em pouco menos de um ano.

1

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (9)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Publicidade