The World Ends With You -Final Remix- chega dentro de dias às lojas e a Square Enix precisa ver uma demonstração de apoio dos fãs para pensar sequer no seu futuro.

Considerado um clássico de culto entre os fãs dos RPGs Japoneses, The World Ends With You foi lançado originalmente na Nintendo DS em 2008, mais tarde teve direito a versão iOS, em 2012, seguida em 2014 pela versão Android.

Agora, em 2018, a Square Enix prepara-se para apresentar The World Ends With You -Final Remix- na Nintendo Switch e o termo "Final Remix" poderá ser tão definitivo quanto soa.

Tetsuya Nomura, criador e produtor do jogo, disse no Tokyo Game Show que gostaria de continuar a criar mais jogos neste universo, mas precisa saber que existe interesse entre os jogadores.

Numa mensagem deixada no site oficial da Nintendo, Nomura reforçou essas palavras e diz mesmo que é a última vez que toca no mesmo jogo.

"Tive a oportunidade de estar presente em vários eventos em diferentes países durante os 11 anos após o lançamento de The World Ends With You. Em várias ocasiões, fui entrevistado por fãs e pelos media que me disseram o quanto queriam que fizesse uma sequela para The World Ends With You," disse Nomura à Nintendo.

"Temos procurado por uma oportunidade e em vários momentos tentamos começá-lo, mas o tempo passou sem chegar a realizar-se."

"Existe um número de implicações nesta versão -Final Remix-. Além da minha intenção de tornar esta na última vez que trabalho no jogo original, penso que é a última oportunidade para criar um caminho para o próximo passo, para o qual tenho ideias desde que lançámos o primeiro há 11 anos atrás," disse Tetsuya Nomura.

"Muito obrigado a todos por apoiarem os contínuos esforços."

The World Ends with You: Final Remix chegou ao Japão a 27 de Setembro e vendeu apenas 14,216 unidades - algo que certamente não representa o nível de apoio que Nomura gostaria de ver para incentivar uma sequela.

Vamos esperar pelas vendas da segunda semana Japonesa e do Ocidente, para acreditar que TWEWY poderá ter continuidade.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (6)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Publicidade