A Skybound Games de Robert Kirkman anunciou que fechou um acordo com a Telltale Games para terminar a Final Season de The Walking Dead.

Isto permitirá ao estúdio criado pelo criador da propriedade terminar a aventura de Clementine, mas agora a Skybound terá de encontrar funcionários para compor a equipa responsável por essa tarefa.

Quando Kirkman fez o anúncio, a Variety avançou que a Skybound recrutaria ex-funcionários da Telltale, mas a Skybound diz que não sabe se o conseguirá fazer.

Dan Murray, presidente da Skybound, falou com o Variety sobre o processo e como ainda existem muitas incertezas.

"A nossa intenção é trabalhar com a equipa original, mas existem muitas incertezas. Não quero falar sobre as especificidades do acordo em si, mas direi isto: estamos a fazer tudo o que pudemos para fazer o correcto com as pessoas que criaram o jogo."

"Não existe um grande benefício para a entidade corporativa da Telltale Games."

Murray diz que estão a pensar nos fãs do jogo e nos trabalhadores da Telltale, que criaram o jogo e merecem a oportunidade de o terminar.

"Isto não está relacionado com a Telltale Games, mas sim com as pessoas envolvidas na criação do jogo The Walking Dead e tentar tratar delas da melhor forma que conseguimos."

"É esse o processo no qual estamos: salvar o jogo pelos fãs e fornecer, pelo menos, uma escapatória para a equipa enquanto terminamos o jogo. Isto tem tudo a ver com as pessoas que trabalharam no jogo e os fãs."

A Skybound revelou ainda que assumirá as responsabilidades para lançar The Walking Dead: Season Two e The Walking Dead: A New Frontier na Nintendo Switch, anunciadas pela Telltale Games.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (3)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Game Workers Unite diz que é "nojenta" a atitude da Telltale Games em tentar terminar The Walking Dead

O foco devia estar nos ex-funcionários e poderá estar a quebrar leis governamentais.

Telltale investiga formas de salvar The Walking Dead - Final Season

Mas figuras da indústria pedem para salvar primeiro os funcionários.

Rumor: A maioria dos jogos da Telltale foram falhanços comerciais

Apenas a Season 1 de Walking Dead e Minecraft deram lucro.

Últimas

Publicidade