"É necessária uma nova PlayStation", diz a Sony

Confirmando mais uma vez a sucessora da PS4.

A Sony confirmou que é inevitável a chegada de uma nova consola PlayStation.

Kenichiro Yoshida, CEO e presidente da Sony, afirmou que uma nova consola, cujo nome não confirmou como PlayStation 5, é inevitável.

John Kodera, presidente da Sony Interactive Entertainment, já tinha comentado que a PS4 está no seu final de vida e que os próximos três anos servirão para preparar a próxima etapa, mas agora temos um novo comentário sobre a próxima consola.

Essa consola, cujos rumores falam em retro-compatibilidade entre as funcionalidades, ainda não tem nome ou data, mas está em desenvolvimento.

Questionado sobre a resposta da Sony ao crescimento dos jogos mobile e às mudanças nos hábitos dos consumidores num momento em que prepara uma sucessora da PlayStation 4, Yoshida apenas confirmou que querem uma nova consola.

"Neste momento, o que posso dizer é que é necessário ter hardware de próxima geração," disse Yoshida ao Financial Times.

O Financial Times diz ainda ter obtido informações não oficiais que a Sony apostará numa consola idêntica ao formato tradicional e não se afastará do conceito no qual tem apostado ao longo das gerações.

Apesar de rumores sobre a aposta em equipamentos suportados por tecnologia de streaming, as mais recentes informações indicam que a PlayStation 5 terá uma arquitectura muito similar à da PS4.

Salta para os comentários (91)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (91)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários