Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Bethesda reafirma apoio aos jogos singleplayer

Continuará a apostar nestas experiências.

A Bethesda já declarou por diversas vezes que continuará a apoiar os jogos singleplayer focados na narrativa, mas parece que nunca é demais dizê-lo.

Pete Hines da Bethesda voltou a afirmar que a sua companhia continuará a criar experiências para um jogador e que os os fãs da companhia não devem temer o fim do singleplayer.

Em entrevista com o Eurogamer, Hines foi questionado sobre o equilíbrio entre singleplayer e multi-jogador, dizendo novamente que a Bethesda apostará nos dois.

"O próximo jogo da Bethesda depois deste será Starfield, que é decididamente singleplayer, o nosso jogo enquanto editora será RAGE 2 - decididamente singleplayer," disse Hines.

"Também temos DOOM Eternal que tem multi-jogador, mas é um singleplayer em termos da experiência que oferece, por isso, continuaremos a apoiar as experiências singleplayer."

Para demonstrar o quão importante é essa mensagem, a Bethesda revelou Starfield e The Elder Scrolls 6 anos antes da sua chegada, para que os jogadores saibam no que está a trabalhar.

Mais importante, a revelação destes jogos serviu para demonstrar que na Bethesda cada caso é um caso e que Fallout 76 não significa o início de uma nova era, singleplayer e multi-player misturados numa só experiência - Fallout 76 é um caso, diferente dos outros.

"Pensamos que era importante dizer: hei, nova IP, singleplayer, ficção científica a caminho, hei, teremos TES6 depois disso. Assim as pessoas não começam a distorcer as coisas, como dizerem que é o fim dos jogos singleplayer da Bethesda Game Studios."

"Em termos de momento, seria na mesma a diferença que esperarias quando olhas para Fallout 3 para Skyrim para Fallout 4 e Fallout 76. Teremos na mesma esses períodos de tempo, as coisas não mudaram. Pelo menos, do que sei, penso que não vão mudar."

Read this next