Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite - Shadow Stones - Onde encontrar e para que servem

Conferem-te poderes temporários.

Se tens estado por dentro de Fortnite - e imagino que sim - deverás saber que a Season 6 foi recentemente lançada para o popular Battle Royale da Epic Games com uma temática mais assustadora, reminiscente ao Halloween.

Para além disso, foram já disponibilizados os Challenges da Week 2, sendo que um deles te obriga a usar Shadow Stones em três partidas. Portanto, é a desculpa perfeita para criarmos este guia sobre os novos e peculiares itens adicionados ao jogo. O que são? Onde se encontram? Para que servem? Estas são algumas perguntas que iremos responder nos parágrafos seguintes.


Completa os Challenges de Fortnite:

Fortnite Week 1 - Plataformas Celestes

Fortnite Week 2 - Telefone Gigante, um Grande Piano e um Troféu de Peixe Dançarino Gigante e Dutos de Ar

Fortnite Week 3 - Atira o Disco Voador

Fortnite Week 4 - Holograma da Cabeça de Tomate, Durr Burger e Dumpling Gigante

Fortnite Week 5 - Pista do deserto, neve e relva, Turbinas de Vento e Plataformas Celestes

Fortnite Week 6- Focos de Calor

Fortnite Week 8 - Visita relógios

Fortnite Week 9 - Painel solar na neve, no deserto e na selva

Fortnite Week 10 - Anúncios de serviço público

Outros links de Fortnite:

Fortnite - Tudo sobre a Season 10

Fortnite Challenges - Como Completar os Challenges da Season 9

Fortnite - Lista com a localização dos Fortbytes


É importante lembrar-te que, para além das Shadow Stones, os Challenges da Week 2 incumbem-te também de visitar as Corrupted Areas espalhadas pelo mapa do jogo. São sete na totalidade!

Fortnite - Localização das Shadow Stones

A Season 6 de Fortnite trouxe muitas novidades sendo que uma delas corresponde às diferentes Áreas Corrompidas que podes encontrar espalhadas pelo mapa. Estes são os locais onde poderás encontrar as Shadow Stones, facilmente detectados pela sua aparência aterradora e brilho roxo.

Ainda assim, caso os queiras encontrar, basta abrires o teu mapa e procurares pelos locais com uma tonalidade roxa - é aí que poderás encontrar uma Shadow Stone.

Fonte:Metabomb

Fortnite - Efeitos da Shadow Stone

Pois bem, a parte mais difícil já passou. Agora resta-te consumir uma destas Stones. Mas o que acontece exactamente depois de a ingerires?

Para tentar simplificar ao máximo, a ingestão destas pedras coloca-te num estado quase invisível. Os outros jogadores conseguirão ver-te e podem mesmo disparar contra ti - se bem que terão mais dificuldade na tarefa - e, para além disso, tens ainda a habilidade de atravessar paredes. No entanto, ainda não se sabe exactamente se as mesmas possuem alguma função narrativa ou se existe algum lore que as envolva. Teremos de esperar para descobrir.

De qualquer das formas, durante 45 segundos (a duração do efeito) poderás aproximar-te furtivamente de outros jogadores ou dirigires-te para outras áreas e causares o caos de forma dissimulada.

Ainda assim, não penses que são só coisas boas, já que existe uma pequena contra-partida: enquanto estiveres sobre o efeito da Shadow Stone, não poderás usar armas nem consumir itens. Ganhas por um lado, perdes por outro.

E isto é tudo o que precisas de saber sobre as Shadow Stones que estão agora presentes em Fortnite. Já consumiste alguma?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Fortnite

Android, iOS, PS4, PS5, Xbox One, Xbox Series X/S, PC, Mac, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários