Red Dead Redemption 2 e a sua espectacular tecnologia

O Digital Foundry fala da iluminação volumétrica e como a Rockstar mostra o seu pedigree.

O mais recente gameplay de Red Dead Redemption 2 deixou-nos boquiabertos e o Digital Foundry decidiu olhar para o vídeo e tentar descobrir mais informações sobre a sua tecnologia.

A Rockstar Games já mostrou por diversas vezes que está no topo da indústria com os seus mundos incrivelmente envolventes e Red Dead Redemption 2 poderá apresentar o mais convincente mundo jamais visto num videojogo.

A atmosfera é altamente importante e a tecnologia é usada para te dar panorâmicas de cortar o fôlego, efeito de nevoeiro e raios crepusculares que prometem deixar-te parado a apreciar a imagem.

Neste novo vídeo, o Digital Foundry fala da incrível atenção ao detalhe, como o RAGE Engine da Rockstar está pronto para subir a parada, no que diz respeito à imersão num mundo virtual.

A iluminação volumétrica desempenha um papel fundamental naquelas panorâmicas que espantaram o mundo, mas a Rockstar surpreende com a ausência de pop-in, elementos dinâmicos nos cenários e até a sugestão que Red Dead Redemption 2 poderá apresentar diversas alturas do ano e não apenas um sistema dinâmico de clima e dia/noite.

Red Dead Redemption 2 revelou ainda, nos seus dois trailers gameplays, um incrível cuidado com o detalhe dos NPCs, mesmo aqueles em que provavelmente nem vais reparar, sem esquecer a consistência com que os personagens interagem com o mundo em si.

O mais recente trailer de Red Dead Redemption 2 demonstrou bem a quantidade de tarefas opcionais que poderás executar no jogo e o quão espantoso promete ser em termos de oportunidades de jogo.

Red Dead Redemption 2 representa um trabalho executado ao longo de mais de 5 anos por uma equipa conhecida por liderar na indústria - algo que por si só já é entusiasmante.

Red Dead Redemption 2 chegará a 26 de Outubro e será interessante ver como se porta o jogo na Xbox One X e na PlayStation 4 Pro.

Publicidade

Salta para os comentários (52)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

PS5 e Xbox Series X confirmadas para o Tokyo Game Show

Japoneses vão experimentar jogos de nova geração.

Dreams ganha data de lançamento

Sairá do Acesso Antecipado em Fevereiro.

Estúdios third-party podem agora criar jogos de League of Legends

Riot Games abre o seu universo a outros produtores.

Grand Theft Auto Online está cada vez mais popular

Seis anos depois, é uma máquina de gerar dinheiro.

Também no site...

Comentários (52)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários