Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - Os Melhores Ataques do Lugia, Articuno, Moltres e Zapdos!

Atualizado: Descobre quais são os melhores Ataques dos Pokémons Lendários!

Os primeiros Pokémons Lendários finalmente chegaram ao Pokémon Go! Os Pokémons Lendários são criaturas especiais no Pokémon Go, as quais apenas podem ser capturadas através de Raids Lendárias, possuindo uma taxa de captura baixa. No entanto, podes ter a certeza que vale a pena capturar estes dois Pokémons, pois eles estão entre os Pokémons mais fortes do Pokémon Go! Por isso, caso ainda não tenhas apanhado os poderosos Lugia e Articuno, lê o nosso Guia e aprende Como encontrar Pokémons raros e lendários. Relativame

É importante ter em conta que o Articuno apenas estará disponível até o dia 31 de Julho, por isso apanha um enquanto podes!

Neste pequeno guia iremos dizer-te quais são os ataques mais poderosos do Lugia e do Articuno, de forma a tirares o máximo de proveito destes dois Pokémons Lendários.

Os Melhores Ataques do Lugia

A melhor combinação de ataques para o Lugia são o Extrasensory e Futuresight, ou Dragon Tail e Futuresight. Estas combinações são aquelas que causam mais dano por segundo (DPS), por isso recomendamos que escolhas uma destas duas opções!

É claro que podes experimentar outras opções, mas se o teu objetivo for causar o maior dano possível, não precisas de procurar mais. Aqui podes ver uma tabela com todos os ataques do Lugia, assim como os seus valores.

AtaqueTipoPoderDPSSTAB DPS
Dragon Tail (Dragão)Futuresight (Psíquico)15/120 29.00 34.60
Extrasensory (Psíquico)Futuresight (Psíquico)12/120 27.65 34.60
Dragon Tail (Dragão)Shy Attack (Voador)15/70 24.30 28.70
Extrasensory (Psíquico)Shy Attack (Voador)12/70 22.95 28.70
Dragon Tail (Dragão)Hydro Pump (Água)15/130 26.50 26.50
Extrasensory (Psíquico)Hydro Pump (Água)12/130 25.15 26.50

Por outro lado, também temos um guia que te diz quais são as Fraquezas do Lugia!

Os Melhores Ataques do Articuno

Relativamente ao Articuno, a melhor combinação é Frost Breath e Blizzard. A combinação do Frost Breath com o Ice Beam também é boa, mas continuamos a recomendar que optes pelo Blizzard. Esta combinação irá tirar o máximo de proveito do Articuno, especialmente nos Fast Moves e Charge Moves. No entanto, caso queiras experimentar outros ataques deste Pokémon Lendário, podes verificar a nossa tabela para analisares cada um dos ataques.

AtaqueTipoPoderDPSSTAB DPS
Frost BreathGelo 10 11.1 13.9
BlizzardGelo 130 41.9 52.4
Ice BeamGelo 90 27.3 34.1
Icy WindGelo 60 18.2 22.7

Por outro lado, também temos um guia que te diz quais são as Fraquezas do Articuno!


Os Melhores Ataques do Moltres

Existe uma grande diferença na quantidade de dano que o Moltres pode infligir, por isso apenas temos uma recomendação para ti: deverás usar o Fire Spin como Fast Move, e o Overheat como Charge Move. Esta combinação irá tirar o máximo de proveito do Moltres, aproveitando todo o seu potencial nos Ginásios e outras atividades. No entanto, caso queiras experimentar outros ataques deste Pokémon Lendário, podes verificar a nossa tabela para analisares cada um dos seus ataques.

AtaqueTipoPoderDPSSTAB DPS
Fire SpinFogo 14 12.7 15.9
Fire BlastFogo 140 33.3 41.7
Heat WaveFogo 95 31.7 39.6
OverheatFogo 160 40.0 50.0

Por outro lado, também temos um guia que te diz quais são as Fraquezas do Moltres!


Os Melhores Ataques do Zapdos

Caso queiras que o teu Zapdos cause o maior dano possível nos inimigos, recomendamos que escolhes o Charge Beam como Quick Attack, e o Thunder como Charge Attack. Tal como podes ver na seguinte tabela, o Thunder causa mais dano que o Tunderbolt ou o Zap Cannon, daí a razão pela qual recomendamos esta combinação de ataques.

AtaqueTipoPoderDPSSTAB DPS
Charge BeamElétrico 8 7.3 9.1
Thunder ElctricElétrico 100 41.7 52.1
ThunderboltElétrico 80 32.0 37.8
Zap CannonElétrico 140 37.8 47.3

Por outro lado, também temos um guia que te diz quais são as Fraquezas do Zapdos!


Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários