Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon Go - como apanhar os Pokémon Exclusivos Tauros, Kangaskhan, Mr. Mime, Farfetch'd, Heracross e Corsola

Aprende como apanhar os Pokémon exclusivos de cada região.

O Pokémon Go contém todos os 251 Pokémon das duas primeiras gerações e, tal como na saga principal, algumas criaturas são mais carismáticas que outras. Enquanto que os Pokémon Raros e Lendários estão aí a chegar, é uma boa oportunidade para tentar apanhar os Pokémon exclusivos de cada região.

Os Pokémons que supostamente são exclusivos de cada região tratam-se do Tauros, Kangaskhan, Mr. Mime e Farfetch'd, assim como o Heracross e Corsola. Enquanto que estes Pokémons de facto estão incluídos no jogo, têm havido poucos jogadores que encontraram estas criaturas, o que levou a serem caracterizados como Pokémon raros.

Enquanto que a Niantic ainda não confirmou se estes Pokémon são de facto criaturas exclusivas de certas regiões, jogadores experientes que pertencem à Silph Road já conseguiram descobrir como podemos apanhar estes Pokémon.

Um mapa dos pokémons exclusivos e as suas respetivas regiões, criado por Chris Bratt.

No ano passado, um jogador dos Estados Unidos conseguiu apanhar todos os Pokémon disponíveis, no entanto continua-lhe a faltar o Kangaskhan, Mr. Mime e o Farfetch'd, pois estes pokémons não estão disponíveis na América.

Como apanhar Tauros, Kangaskhan, Mr. Mime, Farfetch'd, Heracross e Corsola no Pokémon Go

Conseguimos juntar uma tabela com todas as informações que existem acerca de cada Pokémon exclusivo, incluindo algumas informações geográficas.


PokémonRegiãoTipoLocais onde podem ser encontradosNotas
TaurosEstados Unidos da AméricaNormalNormalmente em todo o lado, incluindo localizações remotas como desertosO consenso é de que o Tauros pode ser encontrado em todo o continente Norte-Americano, mas ainda não foi confirmado se também está disponível na América do Sul.
KangaskhanAustráliaNormalNormalmente em todo o lado, com pessoas a dizer que o encontraram dentro das cidades, principalmente nos parquesAinda é discutido se esta criatura é exclusiva da Austrália, ou se também pode ser encontrado na Nova Zelândia.
Mr. MimeEuropaPsíquico/FadaNormalmente em todo o lado, incluindo os centros citadinos, tais como LondresApesar do Brexit, o Reino Unido ainda se encontra no Continente Europeu.
Farfetch'dÁsiaNormal/VoadorNormalmente em todo o lado, pois trata-se de um Pokémon do tipo Normal. Os encontros com este Pokémon parecem acontecer mais frequentemente nas cidades e parques.Este Pokémon parece ser abundante no Japão e na Coreia do Sul. Desde que os servidores Japoneses foram abertos, houve centenas de relatos de pessoas que encontraram esta criatura.
HeracrossAmérica Latina, Florida do Sul e TexasInseto/LutadorNormalmente em todo o lado. Apesar de supostamente ser um Pokémon Exclusivo da América Latina, já houve muitos jogadores que encontraram esta criatura na parte Sul da Florida e do Texas.
CorsolaTrópicosPedra/ÁguaMais comum nas áreas marítimas entre os dois Trópicos.De uma forma geral, pode ser encontrado em algumas partes do Sul da Florida, América Latina, África, Ásia, Austrália, entre outros.

Como apanhar um Plusle, Minun, Zangoose e Seviper em Pokémon Go

Entretanto, a Geração três adicionou quatro novos tipos exclusivos a regiões mas, felizmente, podes encontrar dois deles onde quer que te encontres no mundo:

PokémonRegiãoTipoLocais de encontro
Plusle (Gen 3)América do Norte
América do Sul
África
EléctricoPodem ser encontrados de forma não muito regular nestes continentes.
Minun (Gen 3)Europa
Ásia
Oceania
EléctricoPodem ser encontrados de forma não muito regular nestes continentes.
Zangoose (Gen 3)América do Norte
América do Sul
África
NormalPodem ser encontrados de forma não muito regular nestes continentes.
Seviper (Gen 3)Europa
Ásia
Oceania
VenenoPodem ser encontrados de forma não muito regular nestes continentes.

Um agradecimento ao Silph Road pela pesquisa feita sobre estas localizações.

Sejun Park, o campeão da Pokémon World Championships de 2014, partilhou no twitter o momento em que capturou um Farfetch'd na Coreia do Sul:


Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


É possível obter o Tauros, Kangaskhan, Mr. Mime, Farfetch'd, Heracross e o Corsola através dos Ovos?

Não, é impossível obter estas criaturas através da incubação de ovos. Apesar de terem havido rumores de que era possível incubar estes Pokémons, ainda nenhum jogador conseguiu obter estes pokémon através de um ovo.

Resumidamente, a única forma de apanhar estes Pokémons é viajar até às regiões em questão. Caso estejas a planear umas férias para o estrangeiro durante este Verão, talvez seja uma boa ideia estares atento, pois podes muito bem encontrar um destes pokémon exclusivos.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Pokémon Go

Android, iOS

Related topics
Sobre o Autor

Paulo Araújo

Contributor

Comentários