Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Eis o porquê do filme Dark: Phoenix ter descartado X-Men do título

O realizador explica.

Dark Phoenix é o próximo filme dos famosos mutantes da Marvel, mas a ausência da palavra X-Men do título despertou a curiosidade dos fãs.

Esta é uma das mais memoráveis sagas dos mutantes nos comics e quando foi apresentado o primeiro trailer, surgiram desde logo questões sobre o porquê de "X-Men" ter sido removido do título oficial.

Em conversa com o Collider, Simon Kinberg, realizador de Dark Phoenix, explicou porque tomaram tal decisão e como o filme segue uma abordagem diferente.

"Queria chamar-lhe Dark Phoenix da mesma forma que queríamos chamar Logan a 'Logan" ao invés de X-Men: Logan para indicar que é um tipo de filme diferente e indicar que é um filme mais focado na personagem."

Kinberg disse ainda que depois de trabalhar em X-Men 3: The Last Stand, que não referiu no título a presença da Dark Phoenix, desta vez queriam indicar desde logo que ela é o centro desta história, tudo gira em torno de Jean Grey.

Sobre o impacto de Logan no universo dos filmes dos mutantes, Kinberg disse que Dark Phoenix foi fortemente inspirado no filme de James Mangold.

"A forma como queria fazer o filme foi muito diferente da estética dos anteriores filmes dos X-Men, nos quais estive envolvido e dos quais me orgulho, mas queria que tivesse uma sensação mais natural, mais arrojado, mais artesanal, mais real."

"O que James Mangold fez em Logan inspirou-me muito e senti que se pudesse trazer um pouco dessa estética desse filme todas as coisas de grande escala e inter-galácticas teriam uma sensação mais chocante, mais realista, mais emocional. Estariam centradas em maior realidade."

Dark Phoenix estreará a 14 de Fevereiro de 2019.

Ver no Youtube

Read this next