Call of Duty: Black Ops 4 é um dos grandes lançamentos deste Natal e para um analista, é mesmo o jogo que dominará este final de ano e poderá registar valores impressionantes.

Apesar do incrível efeito de Fortnite na indústria, a Activision e a Treyarch foram rápidas a reconhecer o seu sucesso e criaram Blackout - o modo battle royale da série Call of Duty, isto poderá ajudar imenso nas vendas.

Call of Duty: Black Ops 4 chegará às lojas a 12 de Outubro e as acções da Activision subiram em antecipação ao iminente lançamento, mas Michael Olson, analista na Piper Jaffray, diz que Blackout poderá tornar a série ainda mais popular.

Além de Fortnite, a indústria no geral ainda tem de enfrentar Red Dead Redemption 2, provavelmente o maior lançamento do ano, mas para este analista, é Call of Duty: Black Ops 4 que dominará.

"O que é que ganhas quando pegas na maior série anual de videojogos que existe na Terra e a combinas com o mais recente e popular modo de jogo? Acredito que a resposta é um aumento no valor das acções," diz Olson.

Segundo avança, Call of Duty: Black Ops 4 poderá vender até 23.5 milhões de unidades e refere que os lucros da Activision no formato digital também vão crescer, em relação a Call of Duty: WW2.

"O feedback dos jogadores e da crítica sobre Blackout tem sido favorável. Acreditamos que Wall Street subestimou o potencial para as receitas colectivas da série Call of Duty."

Call of Duty: Black Ops 4 chegará às lojas a 12 de Outubro.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.