Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A narrativa é importante em Days Gone

A diferença entre infectados e zombies é importantíssima.

Days Gone é uma nova propriedade intelectual da Sony Interactive Entertainment Studios, vinda da Sony Bend que acredita ter nas mãos um jogo que poderá surpreender os jogadores.

Este é um jogo pós-apocalíptico em mundo aberto, mas cujo foco na narrativa o poderá tornar diferente dos restantes que existem no mercado, mesmo que a promoção de Days Gone ainda não tenha apostado nesse aspecto.

John Garvin, director e escritor do argumento de Days Gone, falou com a Official PlayStation Magazine, via Wccftech, sobre como a narrativa é altamente importante para o jogo - algo que será demonstrado nos próximos meses.

"Definitivamente...por enquanto, não nos temos focado muito na história. Teremos muito mais sobre isso em breve," disse Garvin.

"Sou o escritor, o director e escrevi todos os jogos para a SIE Bend, todos eles focados na narrativa. Isto é uma parte enorme do jogo. Apenas não estamos a falar sobre ela ainda."

Dentro da importante narrativa de Days Gone, Garvin destaca um elemento em particular que é essencial ter em mente - estas criaturas não são o típico zombie que já viste, são infectados.

"No grande esquema dos zombies, sim, temos infectados. É uma espécie de zombies do 28 Dias Depois, ao invés de zombies do The Walking Dead. Isso, pelo menos na minha mente, é uma enorme diferença."

Ver no Youtube

"Isto permitiu-nos criar um ecossistema; estás num mundo aberto, com um ciclo dia/noite e tens criaturas que precisam comer, dormir e beber...tudo isso está inserido nos seus ciclos diários."

"Encontras o local de um bando deles - uma gruta ou mina - podes seguir o que fizeram durante o dia. Podes descobrir onde vão comer, uma vez que temos estas valas comuns no mundo. É por isso que estão lá fora, no mundo selvagem."

"Depois podes aprender onde comem, onde bebem e segui-los para aprender os seus hábitos, isso é importante pois mais tarde, terás missões onde terás de os eliminar. Eles são sempre perigosos. Se te deparares com eles numa auto-estrada enquanto tentas fazer outra coisa, as coisas não vão correr bem."

Days Gone chegará em exclusivo à PS4 a 22 de Fevereiro.

Read this next