Resident Evil 2 é um novo jogo e não apenas um remake

A Capcom fala da sensação do jogo.

Resident Evil 2 é um dos jogos mais aguardados de 2019, um clássico da PSone que receberá diversas melhorias e actualizações para surpreender os fãs, mas também pode ser encarado como um novo jogo para quem nunca jogou o original.

Para a Capcom, essa parece ser precisamente a sensação - Resident Evil 2 é uma nova entrada na série, muito mais do que um remake.

Durante o Tokyo Game Show, o IGN conversou com Yoshiaki Hirabayashi e Tsuyoshi Kanda, produtores, sobre as suas ambições para Resident Evil 2 e como sentem que criaram algo que é muito mais do que um remake.

"Graças ao motor, fomos capazes de criar gráficos e som soberbos. Quanto ao gameplay, recebemos muito feedback de Resident Evil 7," disse Hirabayashi para demonstrar que este jogo apresentará diversas melhorias na fórmula Resident Evil.

"O RE Engine é um bom motor para a tentativa e erro, por isso, a nossa experiência com os jogos anteriores que usaram o mesmo motor melhorou imenso o novo Resident Evil 2," disse Kanda.

Além da qualidade gráfica superior, o gameplay foi melhorado e aprimorado com base no que os fãs disseram ao longo dos anos e é por isso que este Resident Evil 2 representará uma nova entrada na série.

A Capcom diz ainda que Resident Evil 2 vai muito além do que um tradicional remake faria pois muda diversos detalhes para preservar a atmosfera, mas conseguir surpreender os jogadores.

"A aposta do jogo está no ADN da Capcom e de Resident Evil - isso é o mais importante para nós," disse Kanda sobre o cuidado que deram à experiência e ao equilíbrio entre fidelidade e alterações.

Resident Evil 2 chegará a 25 de Janeiro.

Salta para os comentários (10)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Jogos da Capcom em promoção na Nintendo Switch

Resident Evil, Okami, Devil May Cry e mais.

Dying Light 2 está quase terminado

Mas Techland não revela a data de lançamento.

Mais de 10 milhões de pessoas descarregaram as ofertas Play at Home

Uncharted: Nathan Drake Collection e Journey foram oferecidos em Abril pela Sony.

Também no site...

Comentários (10)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários