Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

DmC 2: Devil May Cry esteve na mente do director de Devil May Cry 5

Estava entusiasmado com essa possibilidade.

A Capcom está cada vez mais perto de colocar nas lojas Devil May Cry 5, mas segundo partilhado pelo seu directo, havia um outro jogo na sua mente.

Hideaki Itsuno, o homem responsável por dar vida ao sonho dos fãs, partilhou que estava altamente entusiasmado com a possibilidade de desenvolver DmC: Devil May Cry 2, uma sequela directa para o jogo da Ninja Theory.

Segundo disse Itsuno, aprenderam bastantes coisas com DmC e gostaria de trabalhar em algumas delas, mas não teve essa oportunidade.

"Queria mesmo criar DmC: Devil May Cry 2, após o primeiro. Estava realmente entusiasmado para o fazer, depois não aconteceu. Por isso, quando chegou a altura de criar um novo jogo, dissemos, 'está bem, vamos fazer Devil May Cry 5."

"Tínhamos estas pessoas que não trabalharam em DmC e pessoas que trabalharam. Como estes dois lados se misturaram, pensamos, 'vamos criar Devil May Cry 5 - não será uma sequela para DmC, mas também queremos fazer o que conseguirmos para pegar no que aprendemos com esse jogo'".

Itsuno diz que a parte da equipa que não trabalhou em DmC quis mesmo levar o género mais além e tentar bater o trabalho feito pela Ninja Theory.

O director de Devil May Cry 5 diz ainda que seria estranho desenvolver DmC: Devil May Cry 2 sem a Ninja Theory, perderia parte da sua essência.

"Por isso fez sentido optarmos por uma sequela para Devil May Cry 4. É algo que as pessoas em Osaka têm como uma maior referência."

Devil May Cry 5 chegará às lojas a 8 de Março.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Devil May Cry 5

PS4, Xbox One, PC

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários