Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

A Xbox apoiou alguns dos melhores estúdios do mundo

Mas deixa-os trabalhar de forma independente.

A Microsoft surpreendeu durante a E3 2018 ao anunciar a aquisição de quatro estúdios e a criação de um novo, demonstrando o seu foco nos videojogos e, principalmente, nos conteúdos exclusivos.

A surpresa foi especialmente marcante pois foi anunciado que a Ninja Theory e a Compulsion Games vão trabalhar exclusivamente para as plataformas da Microsoft - desfrutando de total liberdade criativa, segundo explica Aaron Greenberg da Microsoft.

Em conversa com o MCVUK, o gestor de marketing na Xbox falou sobre a nova postura da companhia, que partiu à procura de alguns dos melhores estúdios do mundo para os apoiar no desenvolvimento dos seus futuros projectos.

"Fomos muito deliberados na vontade de aumentar o nosso investimento nos nossos estúdios internos e pensamos imenso sobre como queríamos fazer isso, parte disso é procurar algumas das melhores equipas criativas do mundo, que são independentes, e quais as que combinam bem connosco."

"O mais importante foi encontrar as melhores equipas do mundo, que podem trazer novos tipos de conteúdos para os nossos estúdios internos, e permitir-lhes continuar a operar de forma independente."

"Se pensares num jogo como Hellblade, quantas grandes companhias teriam dado luz verde a um jogo como aquele? Mas é brilhante e aborda muitos assuntos importantes. Esse é o tipo de equipa que realmente nos inspira e é um privilégio ser capaz de trabalhar com elas."

"Tornarem-se parte da nossa equipa providencia segurança financeira, acesso a recursos e capacidades tecnológicas e ainda à independência criativa para fazerem o que querem," disse Greenberg sobre a relação entre a Microsoft e estes estúdios.

"Estas equipas nunca aceitariam serem nossas parceiras e trabalhar connosco se isso não fosse parte das condições. Penso que temos um bom historial nisso: olha para a Mojang, que permaneceu independente e focado."

Para Greenberg, este incrível aumento nas equipas criativas é a maior amostra do empenho da Xbox aos videojogos.

Read this next