Fortnite PS4 terá cross-play com Xbox One e Switch

A Sony muda de postura.

Depois de negar tal possibilidade por diversas vezes, a Sony decidiu mudar por completo de opinião e permitirá cross-play entre a versão PlayStation 4 de Fortnite e as restantes.

Através de uma mensagem no blogue oficial, a Sony confirma que pensou no assunto e decidiu que seria melhor suportar cross-platform em jogos específicos.

"Após um compreensivo processo de avaliação, a SIE identificou um caminho para suportar funcionalidades cross-platform em conteúdo third-party seleccionado."

"Reconhecemos que os jogadores PS4 esperaram ansiosamente por uma actualização e valorizamos a paciência da comunidade, enquanto navegamos por este problema para encontrar uma solução."

A Sony começará por apresentar uma beta aberta, já hoje, para Fortnite, que permitirá jogar com jogadores em outras plataformas e partilhar o progresso em várias plataformas.

Os jogadores PlayStation 4, Android, iOS, Nintendo Switch, Xbox One, Microsoft Windows e Mac vão finalmente jogar juntos Fornite.

Esta mudança de postura da Sony é, segundo diz, uma tentativa de ir ao encontro do que a comunidade pede e para melhorar a qualidade dos seus serviços.

Publicidade

Salta para os comentários (181)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Senua's Saga: Hellblade II anunciado para a Xbox Series X

Trailer feito com o motor do jogo é impressionante.

Ghost of Tsushima chegará no Verão de 2020

Viagem ao Japão garantida entre Junho e Setembro.

Gearbox anuncia GodFall para PS5 e PC

Um novo jogo de acção e loot.

Também no site...

Comentários (181)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários