Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Comando da Xbox 360 é o mais popular no Steam

64 porcento dos comandos usados são da Microsoft.

A Valve revelou que o comando da Xbox 360 é o mais popular do Steam.

De acordo com as estatísticas oficiais reveladas pela Valve numa entrada de blogue no Steam, o comando da Xbox 360 representa 45 porcento dos comandos usados na plataforma. Isto é o equivalente a 27.2 milhões de comandos.

Aliás, se juntarmos o comando da Xbox One, que tem uma fatia de 19 porcento, os comandos da Xbox dominam completamente o ecossistema com 64 porcento dos comandos totais.

A Valve explica a dominância dos comandos da Xbox com o esforço da Microsoft de há dez para encorajar a adopção do XInput, o protocolo usado por estes comandos. O encorajamento resultou e foi adoptado por muitos produtores.

Ainda assim, o Dualshock 4 tem uma fatia de 20 porcento. Historicamente, os comandos da PlayStation nunca foram vistos como opções para PC gaming, o que claramente mudou com o comando da PlayStation 4.

O Switch Pro controller é "bastante popular para um novo dispositivo", diz a Valve. A companhia verificou que desde que adicionou suporte completo para o comando da Nintendo, que a adopção disparou. Neste momento é o sétimo comando mais popular do Steam.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Loureiro avatar

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.
Comentários