Spider-Man, o mais recente exclusivo da Sony para a PlayStation 4 que vendeu 3.3 milhões de unidades em três dias, está a ser encarado como a rampa de lançamento para um novo universo da Marvel nos videojogos.

Bill Rosemann, director criativo na Marvel Games, falou nas redes sociais sobre a perspectiva de Bryan Intihar, director criativo de Spider-Man na Insomniac Games, sobre o arranque de um novo universo.

Intihar disse que Spider-Man está para os videojogos como Iron Man esteve para o universo cinemático da Marvel e Rosemann concorda.

"Uma das minhas partes favoritas no vídeo é quando Bryan Intihar fala sobre como Spider-Man é o 'Iron Man dos videojogos da Marvel', que é exactamente como nós o vemos," disse Rosemann.

"Tal como esse primeiro sucesso do Marvel Cinematic Universe, Spider-Man para a PlayStation 4 dá início a uma nova era para os jogos de consola da Marvel."

Spider-Man deixa as portas abertas para uma sequela, um desejo que a Insomniac já demonstrou ter e com o novo jogo dos Avengers em desenvolvimento na Eidos Montreal, os super-heróis poderão conquistar uma nova face na indústria.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.