Os "Ultras" decidiram demonstrar o seu desagrado com a equipa Young Boys durante a mais recente partida da equipa em casa.

A partida perante o Basileia no Stade de Suisse teve de ser interrompida aos 15 minutos após o arremesso de comandos e bolas de ténis para o relvado, o que forçou a intervenção do árbitro.

Segundo avançado pela Associated Press, os fãs também apresentaram um botão de pausa gigante e até os adeptos do Basel participaram no protesto - tudo para demonstrar a sua revolta perante a aposta da equipa nos eSports.

1
Imagem da RTS Sport.

Este protesto pré-planeado forçou a partida a parar durante alguns minutos e a mensagem foi clara: os adeptos de ambos os clubes querem foco no desporto real e menos dedicação ao virtual.

Actualmente, cada vez mais equipas investem nos eSports, algumas até patrocinam jogadores ou equipas profissionais. O Young Boys não tem uma equipa eSports, mas o Basileia tem uma equipa dedicada a FIFA.

Os adeptos parecem não gostar nada da ideia e querem mais dedicação aos relvados reais, como foi possível observar durante este protesto.

A partida prosseguiu e o Young Boys triunfou inequivocamente perante o Basileia - 7-1 registou o marcador.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão