Desde o reinício do universo de Lara Croft em Tomb Raider de 2013, decorrem discussões sobre semelhanças entre a experiência renovada da exploradora e a série Uncharted da Naughty Dog.

Com a chegada de Shadow of the Tomb Raider às lojas, muitos continuam a comprar as duas séries e a tentar encontrar similaridades com o trabalho executado pela Naughty Dog.

Rich Briggs, director de marca na Crystal Dynamics, falou com o VentureBeat sobre o desenvolvimento de Shadow of the Tomb Raider e foi questionado sobre as comparações com Uncharted.

Briggs partilhou que respeitam imenso a série da Naughty Dog, mas diz que as inspirações vieram de outro lado e que conseguiram mostrar uma Lara que criou a sua própria identidade.

"Uma das coisas que separa a Lara é - em parte a sua motivação, em parte essa combinação única de habilidades das quais falei, a lente de acção de sobrevivência através da qual tentamos ver tudo."

"Consideramos isto de acção e sobrevivência cinemática. Os túmulos também são uma grande diferenciação. Obviamente fomos buscar inspiração a filmes como "Os Salteadores da Arca Perdida". Temos imenso respeito pela série Uncharted. São jogos que adoramos jogar."

"Penso que a Lara definiu esta combinação única de ser uma arqueóloga brilhante, com combate rápido baseado no movimento, a sua capacidade para ir além dos limites que impediriam a maioria das pessoas. Para mim, isso é uma combinação especial. Torná-a única."

Shadow of the Tomb Raider está disponível na Xbox One, PS4 e PC.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão