Desde o reinício do universo de Lara Croft em Tomb Raider de 2013, decorrem discussões sobre semelhanças entre a experiência renovada da exploradora e a série Uncharted da Naughty Dog.

Com a chegada de Shadow of the Tomb Raider às lojas, muitos continuam a comprar as duas séries e a tentar encontrar similaridades com o trabalho executado pela Naughty Dog.

Rich Briggs, director de marca na Crystal Dynamics, falou com o VentureBeat sobre o desenvolvimento de Shadow of the Tomb Raider e foi questionado sobre as comparações com Uncharted.

Briggs partilhou que respeitam imenso a série da Naughty Dog, mas diz que as inspirações vieram de outro lado e que conseguiram mostrar uma Lara que criou a sua própria identidade.

"Uma das coisas que separa a Lara é - em parte a sua motivação, em parte essa combinação única de habilidades das quais falei, a lente de acção de sobrevivência através da qual tentamos ver tudo."

"Consideramos isto de acção e sobrevivência cinemática. Os túmulos também são uma grande diferenciação. Obviamente fomos buscar inspiração a filmes como "Os Salteadores da Arca Perdida". Temos imenso respeito pela série Uncharted. São jogos que adoramos jogar."

"Penso que a Lara definiu esta combinação única de ser uma arqueóloga brilhante, com combate rápido baseado no movimento, a sua capacidade para ir além dos limites que impediriam a maioria das pessoas. Para mim, isso é uma combinação especial. Torná-a única."

Shadow of the Tomb Raider está disponível na Xbox One, PS4 e PC.

Publicidade

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Mais artigos pelo Bruno Galvão

Comentários (51)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Shadow of the Tomb Raider - Onde comprar mais barato em Portugal?

Analisamos todos os preços e ofertas para as reservas.

Sony Japan anuncia o fim da produção da PS Vita

Brevemente deixará de vender a consola.

Rumor - Scalebound regressará como exclusivo Switch

A Nintendo vai ressuscitar um jogo dado como morto.

Negan espanca Heihachi nas novas imagens de Tekken 7

Novos lutadores chegam no final do mês.

Publicidade