Emulador NES da Switch pirateado para inserir mais jogos

Jogadores conseguem mais jogos além dos 20 apresentados oficialmente.

O serviço Nintendo Switch Online ficou disponível ontem e uma das maiores atracções é a possibilidade de jogar 20 clássicos da NES na tua híbrida.

No entanto, alguns jogadores já conseguiram descobrir como inserir mais jogos da NES no serviço e, segundo dizem, o processo é tão simples que provavelmente poderá ser recriado por qualquer um.

Nos vídeos que podes ver em baixo, via Polygon, o responsável por manipular o catálogo de clássicos NES disponíveis no Nintendo Switch Online diz que a emulação usada nestes jogos NES é um port directo do software usado na NES Classic Edition.

Isto permite uma manipulação fácil, através de um processo simples, repetindo a situação que se registou com a NES e a SNES Classic - onde os jogadores também conseguiram inserir mais ROMs de forma simples.

"Para alguém sem conhecimento prévio no uso de mods na Switch, conseguir preparar tudo isto poderá ser inicialmente complicado, mas nada muito difícil com as devidas instruções," disse o responsável por inserir mais jogos no serviço ao Polygon.

"Tenho sérias dúvidas que isto indique qualquer vulnerabilidade. Diria que é apenas um efeito colateral de tornarem fácil o processo de adicionar mais jogos consoante vão lançamento mais de forma oficial, consequentemente tornando mais fácil para os modders."

No entanto, avisa os jogadores para terem cautela e não o tentarem fazer pois não sabe se a Nintendo poderá banir consolas ou contas se registar modificações indevidas no serviço.

Salta para os comentários (1)

Sobre o Autor

Bruno Galvão

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Conteúdos relacionados

Também no site...

Comentários (1)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários