Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Youtube Gaming tem os dias contados

Google vai encerrar plataforma devido ao baixo número de utilizadores.

Ainda te lembras do Youtube Gaming? Foi um site separado e uma aplicação que a Google lançou em 2015 para tentar fazer concorrência ao crescimento do Twitch, mas claramente que essa missão falhou, caso contrário a Google não teria anunciado hoje que o serviço tem os dias contados.

É isso mesmo, o Youtube Gaming vai acabar, mas o trabalhou que a Google fez ao longo dos últimos três anos não será desperdiçado. Todas as vantagens e funcionalidades do Youtube Gaming estarão disponíveis para os criadores de conteúdos na versão padrão do Youtube.

Além disso, o Youtube normal tem agora uma nova área dedicada a videojogos. Podes visitar esta nova área através do link: Youtube.com/gaming. Logo em cima, esta nova secção mostra os jogos mais populares nas transmissões em directo, tal como na plataforma rival Twitch.

A Google justifica o final do Youtube Gaming com o baixo número de utilizadores em relação ao Youtube normal. Como tal, os conteúdos produzidos para o Youtube Gaming têm um alcance muito menor.

O Youtube Gaming será encerrado oficialmente em Março de 2019.

Read this next