Ainda te lembras do Youtube Gaming? Foi um site separado e uma aplicação que a Google lançou em 2015 para tentar fazer concorrência ao crescimento do Twitch, mas claramente que essa missão falhou, caso contrário a Google não teria anunciado hoje que o serviço tem os dias contados.

É isso mesmo, o Youtube Gaming vai acabar, mas o trabalhou que a Google fez ao longo dos últimos três anos não será desperdiçado. Todas as vantagens e funcionalidades do Youtube Gaming estarão disponíveis para os criadores de conteúdos na versão padrão do Youtube.

Além disso, o Youtube normal tem agora uma nova área dedicada a videojogos. Podes visitar esta nova área através do link: Youtube.com/gaming. Logo em cima, esta nova secção mostra os jogos mais populares nas transmissões em directo, tal como na plataforma rival Twitch.

A Google justifica o final do Youtube Gaming com o baixo número de utilizadores em relação ao Youtube normal. Como tal, os conteúdos produzidos para o Youtube Gaming têm um alcance muito menor.

O Youtube Gaming será encerrado oficialmente em Março de 2019.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (7)

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Últimas

Publicidade