Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Platinum Games tentou criar Okami 2

Tentou criar um novo Viewtiful Joe.

Já algumas vez desejaste ver anunciada uma sequela de Okami ou um novo Viewtiful Joe? A Platinum Games sim e até tentou que se tornassem realidade.

Liam Robertson do DidYouKnowGaming continua a trazer-te segredos sobre a indústria e o desenvolvimento de alguns jogos, no caso destas suas propriedades intelectual, sobre o que poderia ter sido.

Desde 2007 que Hideki Kamiya e Atsushi Inaba, da defunta Clover Studios, demonstram interesse em criar sequelas para Viewtiful Joe e Okami, mas a má relação com a Capcom impediu que tal se tornasse realidade.

No entanto, o DidYouKnowGaming revela agora que Tatsumi Minami, fundador da Platinum Games que conseguiu diversos acordos com editoras como Nintendo, Square Enix e Activision, iniciou em finais de 2015 conversações com a Capcom para criar Okami 2 desenvolvido com o Unreal Engine 4.

A Capcom apresentou algumas reticências nesse possível projecto, relacionadas com os elevados custos de desenvolver externamente um jogo ambicioso como este e o receio de atrasos.

As conversas continuaram e tudo seguia um bom rumor, no entanto, a Capcom passava por algumas dificuldades com o custo de desenvolvimento de alguns jogos, como Marvel vs Capcom: Infinite, decidindo não seguir em frente com os dois projectos.

Robertson diz que a Capcom e a Platinum Games não continuaram as negociações, mas mantêm uma boa relação e se assim o desejarem, poderão voltar à mesa e conversar sobre essas possíveis parcerias.

Cover image for YouTube videoHow Okami 2 Almost Happened at PlatinumGames - Game History Secrets

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

Ōkami HD

PS4, Xbox One, PS3, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Bruno Galvão avatar

Bruno Galvão

Redator

O Bruno tem um gosto requintado. Para ele os videojogos são mais que um entretenimento e gosta de discutir sobre formas e arte. Para além disso consome tudo que seja Japonês, principalmente JRPG. Nós só agradecemos.

Comentários