Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Hacker coloca-se em primeiro lugar no ranking de Splatoon 2

Existe um sistema anti-batotas, mas demora tempo.

Desde que se descobriu um método para hacker a Nintendo Switch que os batoteiros têm sido um problema em Splatoon 2 e a Nintendo ainda não arranjou uma solução permanente para lidar com estas pessoas.

Esta semana o problema voltou à baila nas redes sociais e fóruns quando um hacker, que adoptou a alcunha de "God" no jogo, conseguiu colocar-se no primeiro lugar na tabela de rankings de Splatoon 2.

A Nintendo já implementou um sistema anti-batotas em Splatoon 2, mas como este caso mostra, está longe de ser infalível. O sistema anti-batotas "marca" um jogador se este iniciar o jogo com edições feitas aos ficheiros e resulta num ban no dia seguinte.

Portanto, a solução da Nintendo permite que o batoteiro arruíne as partidas de outros jogadores durante 24 horas. O sistema funciona, mas provoca situações como esta, em que um hacker consegue até colocar-se no primeiro lugar dos rankings.

Um sistema ideal seria impedir que o hacker iniciasse uma partida e que pudesse jogar com outros jogadores normais. Será de esperar que o seu serviço online pago a Nintendo consiga implementar melhores medidas para impedir mais casos como este.

No vídeo seguinte podes ver hacker em acção, conseguindo voar, causar explosões de tinta muito rápidas e invulnerabilidade.

Read this next