Se vais subscrever ao Serviço Online da Nintendo Switch por causa da funcionalidade de preservar os ficheiros de gravação na Cloud, terás de garantir que a tua subscrição ao serviço nunca acaba, caso contrário, não vais gostar do que acontece a seguir.

A Nintendo vai apagar todos os teus ficheiros de gravação na Cloud assim que a tua subscrição ao Serviço Online da Nintendo Switch terminar, de acordo com as informações no site oficial. A política da Nintendo perante esta situação não podia ser mais diferente do que encontramos na concorrência.

No caso da Xbox One, é completamente gratuito guardar os ficheiros de gravação na Cloud e nem sequer precisas de subscrição ao Xbox Live Gold.

Na PlayStation 4 precisas de pagar o PS Plus para ter acesso à funcionalidade de guardar ficheiros de gravação na Cloud, mas mesmo que a subscrição acabe, a Sony guardar os teus ficheiros durante seis meses.

O que também não sabíamos e que foi agora revelado é que precisarás de uma verificação online uma vez por semana para continuares a ter acesso aos jogos NES que estarão disponíveis como parte do serviço.

Mais uma vez, isto funciona diferente na PlayStation 4 e Xbox One. Desde que tenhas a consola definida como "principal" não precisas de qualquer verificação para ter acesso offline contínuo aos jogos do PS Plus e Xbox Games With Gold.

Publicidade

Sobre o Autor

Jorge Loureiro

Jorge Loureiro

Editor

É o editor do Eurogamer Portugal e supervisiona todos os conteúdos publicados diariamente, mas faz um pouco de tudo, desde notícias, análises a vídeos para o nosso canal do Youtube. Gosta de experimentar todo o tipo de jogos, mas prefere acção, mundos abertos e jogos online com longa longevidade.

Mais artigos pelo Jorge Loureiro

Comentários (98)

Os comentários estão agora fechados. Obrigado pela tua contribuição!

Ignora piores comentários
Ordenar
Comentários

Conteúdos relacionados

Publicidade