Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Pokémon GO: Ho-Oh Raid Boss Guide

Como vencer e capturar este Pokémon Lendário.

Bem, parece que Ho-Oh está de volta a Pokémon Go, cujo lançamento original decorreu em 2017.

Por tempo limitado, Ho-Oh estará novamente disponível no popular jogo mobile, sendo que os jogadores poderão encontrar o Pokémon Lendário em Raid Battles até 27 de Agosto de 2017.

A Niantic Labs afirma que se trata de uma boa forma de "terminar a Week Johto com uma surpresa". Existe ainda a possibilidade dos jogadores encontrarem a forma Shiny de Ho-Oh.

Características de Ho-Oh

Neste guia, iremos explicar-te tudo aquilo que precisas de saber sobre Ho-oh, incluindo algumas características gerais sobre a lendária criatura, como a podes obter, quais os Pokémons que deverás usar contra ela, entre outras informações.

O Ho-oh é um Pokémon Lendario de Escalão 5 que podes obter através de Raid Battles. O Boss Raid CP é de 48276, sendo que possui uma Max Capture CP de 2222 (Nível 20, IV 100% perfeito) ou 2778 (Nível 25, IV 100% perfeito com tempo Soalheiro ou Ventoso).

Não é uma luta propriamente difícil, sendo que poderás derrotá-lo facilmente usando Tyranitars, mesmo que o Ho-Oh tenha Solar Beam. Para além deste ataque, existem outros que o pássaro brilhante pode usar contra ti, incluindo Steel Wing, Extrasensory, Brave Bird e Fire Blast.

Pokémons para combater

Assim sendo, o Tyranitar é a melhor opção que tens para combater contra o Ho-Oh - usando a habilidade Smack Down, verás que não será uma tarefa propriamente difícil. Mas que mais Pokémons poderás usar caso não tenhas Tyranitar?

Golem poderá também ser uma boa escolha, tanto na sua forma normal como na forma Alolan. Indo mais além, a forma Alolan seria mais indicada, já que a combinação Rocha /Eléctrico é muito mais eficaz que apenas Rocha / Chão. Caso possas, tenta sempre usar o ataque Rock Blast em vez de Stone Edge, já que terás mais possibilidades de infligir dano antes de seres derrotado pelo Solar Beam.

Zapdos e Raikou são também dois bons counters de Ho-Oh já que, para além de oferecerem valores altos de dano por segundo, os seus ataques eléctricos podem colocar-te numa posição mais vantajosa sobre Ho-Oh.

Caso queiras usar um Pokémon de água, Kyogre é provavelmente a tua melhor opção, sendo bastante resistente ao Solar Beam.

Vale também a pena enfatizar Rayquaza, um Pokémon com valores altíssimos de ataque e com poucas mortes, tornando-o um counter ideal para o Solar Beam.

Já deves ter percebido pelo guia mas nunca é demais repetir: tem extremo cuidado com o Solar Beam do Ho-Oh uma vez que se trata de um ataque devastador para Pokémons do tipo Rocha e água, especialmente para o Golem!

Influência da Meteorologia

Outra característica importante sobre o Ho-Oh prende-se com a meteorologia e a influência que a mesma tem no poder dos ataques dos Pokémons. Caso esteja Sol, os ataques Solar Beam e Fire Blast de Ho-Oh irão receber um aumento, sendo que o tempo Ventoso e Nevado poderá aumentar os seus restantes ataques. Por outro lado, poderás beneficiar caso o tempo esteja parcialmente nublado ou chuvoso, já que aumentará os ataques dos Pokémons de Rocha, Água e Eléctrico.


Queres mais ajuda com o Pokémon Go? Aprende mais com os nossos Truques, dicas, guia, conselhos e códigos, com Dicas de quem os apanhou a todos e consulta também o nosso guia sobre o update dos Ginásios e as novas mudanças. Para além disso, também temos novas informações sobre os novos Pokémons Lendários e Raros. Caso ainda não tenhas visto, também temos as últimas novidades sobre as Batalhas Raid , sobre como apanhar Pokémons Bebé, incluindo o Tyrogue, assim como os novíssimos Crachás, e como funcionam as Berries. Caso tenhas dificuldade em evoluir o teu Eevee, saber onde fazem spwan os Pokémons e quais biomas existem, também podes ler os nossos guias para tirares todas as tuas dúvidas. Por último, caso tenhas dificuldade em apanhar PokéCoins, Candy, Pokémons Shiny, ou em ganhar muito XP, também temos vários guias!


E estas são as informações que temos sobre a forma como podes combater e capturar Ho-Oh em Pokémon Go. Não te esqueças de equipar o Pokémon adequado quando estiveres a combatê-lo, idealmente do tipo Rocha, Água ou Eléctrico. Para outras questões relacionadas com Pokémon Go, dá uma olhada às nossas restantes páginas já que abordamos uma série de assuntos distintos sobre Pokémon Go.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários