Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

FIFA 19 - Data de Lançamento, Champions League, Ronaldo, The Journey: Champions - Tudo o que Sabemos

Inclui todas as informações anunciadas até agora.

Já faltam menos de dois meses para o lançamento de FIFA 19. É a próxima entrada na franquia de futebol de longa duração da Electronic Arts e está a ser desenvolvido no recentemente actualizado motor Frostbite. Neste guia de FIFA 19 reunimos tudo o que sabemos sobre o jogo até agora, incluindo quem é a estrela da capa de FIFA 19, qual é a data de lançamento e como funcionará o modo Champions League.

FIFA 19 - Data de lançamento - PC, Xbox One, PS4 e Nintendo Switch

Na E3 2018 a EA revelou que a data de lançamento para FIFA 19 é 28 de Setembro de 2018 nas plataformas PC, PS4, Xbox One e Nintendo Switch. Este ano a Electronic Arts apostou novamente numa versão para a Nintendo Switch, mas descartou as versões para PlayStation 3 e Xbox 360.

Quem é a capa de FIFA 19?

Cristiano Ronaldo é a estrela da capa oficial de FIFA 19. No entanto, parece que Neymar Jr será também estrela de capa mas numa edição diferente, na Champions Edition de FIFA 19. A Electronic Arts não garante que Cristiano Ronaldo vai aparecer na capa com a camisola da Juventus depois da saída do Real Madrid, mas assegurou-nos que o futebolista português estará lá.

A Champions League estará presente em FIFA 19

A Konami perdeu recentemente os direitos de exclusividade para a Champions League e, portanto, seria provável que a liga chegasse a FIFA 19. Tudo isso foi confirmado durante a conferência da EA na E3 2018. Haverá um modo separado da UEFA Champions League Tournament que irá constar na campanha singleplayer The Journey este ano. Haverá também algum conteúdo da Champions League no Ultimate Team.

Esta será a primeira vez que a Champions League é incluída num jogo de FIFA desde 2007, quando a EA perdeu os direitos para a Konami.

UEFA Europa League 19

A UEFA Europa League estará presente em FIFA 19. Sim, leste correctamente, a UEFA Europa League estará disponível em FIFA 19. Ainda não sabemos muito sobre o modo, mas graças a um vídeo que vazou online, pudemos ver uma partida completa em acção. Existem alguns detalhes agradáveis como um logótipo no canto superior, embora a cerimónia de comemoração pareça exactamente igual à da UEFA Champions League.

Bónus de pré-compra, acesso antecipado no Origin

Os jogadores que encomendarem a Champions Edition para a PlayStation 4, Xbox One, PC e Nintendo Switch terão três dias de acesso antecipado, até 20 packs Jumbo Premium Gold FUT, Itens FUT Loan de Cristiano Ronaldo e Neymar Jr por sete jogos e muito mais.

Podes também pré-encomendar a Ultimate Edition para as versões digitais da PlayStation 4, Xbox One e PC e obter até 40 packs Jumbo Premium Gold FUT. Os membros da EA Access e Origin Access Basic podem jogar até 10 horas do jogo como parte da Trial Play First, mas os membros do Origin Access Premier podem aceder primeiro ao jogo completo e obter acesso total no PC a partir de 20 de Setembro.

Campanha FIFA 19 - The Journey: Champions

The Journey tornou-se um verdadeiro ponto alto dos dois últimos jogos de FIFA, contando uma história centrada num jovem jogador chamado Alex Hunter. É realmente óptimo o facto da EA ter continuado a história em FIFA 19 e que a mesma inclua alguns elementos da Champions League de FIFA 19. Em The Journey: Champions, Alex Hunter irá tentar sair vitorioso na UEFA Champions League. É a parte final da trilogia de Alex Hunter e irá completar a narrativa de The Journey.

Cover image for YouTube videoFIFA 19 | Official Reveal Trailer with UEFA Champions League

FIFA 18 permite-te jogar como o amigo de Alex, Danny, por um período de tempo; por isso, estamos a contar que The Journey: Champions em FIFA 19 expanda o conceito. A narrativa será, sem dúvida, reforçada devido à inclusão da Champions League como a premissa central, por isso, teremos que esperar e ver quais as reviravoltas e peripécias que o jogo reserva.

Modo Kick-Off em FIFA 19

FIFA 19 traz novas mudanças para o Modo Kick-Off. Os jogadores poderão entrar em partidas amistosas e podem definir equipas pequenas de até cinco jogadores. Este modo possui uma sensação mais arcade quando comparado com os restantes, mas é o ideal para um partida rápida.

Será que FIFA 19 tem cross-play?

Há já muito tempo que os fãs têm feito campanha para que cross play seja implementado em FIFA. Além de permitir que os jogadores usem a mesma conta em vários dispositivos, iria também permitir jogar com todos os teus amigos, independentemente do sistema em que estão a jogar. Recentemente, o director criativo Matt Prior explicou que a EA "analisou" a adição de cross-play a FIFA 19, mas as restrições first party impediram qualquer implementação.

Parece que, pelo menos por enquanto, não haverá cross play em FIFA 19.

Tácticas de FIFA 19

Uma das maiores melhorias que FIFA 19 parece ter sobre a entrada do ano passado tem a ver com um sistema de tácticas completamente reformulado. Em vez de um sistema granular de 0 a 99, existem agora termos genéricos gerais como "largura" e "profundidade". Há novos estilos a considerar como "pressão constante" e "rápido". Podes conferir uma captura de ecrã do novo FIFA 19 Tactics abaixo.

Data de lançamento da demo de FIFA 19

Ainda não temos uma data de lançamento oficial, mas podemos ver as tendências dos anos anteriores para ter uma ideia de quando a podes esperar. A demo de FIFA 18 foi lançada 17 dias antes do jogo no ano passado, uma tendência quase consistente nos últimos anos. Com isso em mente, podes contar com uma demo de FIFA 19 no início de Setembro. É claro que vamos actualizar essa página quando soubermos mais informações.

Esta é toda a informação que sabemos até ao momento. No entanto, iremos actualizar este guia assim que surjam novas informações sobre o título. De qualquer das formas, dia 28 de Setembro já poderás adquiri-lo. Entretanto, não te esqueças de ler as nossas primeiras impressões de FIFA 19.

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

In this article

FIFA 19

PS4, Xbox One, PC, Nintendo Switch

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.

Comentários