Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Apple exclui adaptador Lightning para 3.5mm em todos os iPhone

Tem que ser comprado à parte e custa 10 euros.

A partir de agora, nenhum iPhone vai incluir na caixa o adaptador Lightning para 3.5 mm headphone jack.

O adaptador foi introduzido com o iPhone 7, o primeiro modelo que removeu a entrada / saída de 3.5 mm. A partir daí, os novos iPhone passaram a incluir apenas a porta Lightning, um formato proprietário da Apple.

Para minimizar as críticas relativas à remoção da entrada / saída de 3.5 mm, que é o formato usado pela esmagadora maioria de headphones, a Apple inclui desde então um adaptador Lightning para 3.5 mm.

No entanto, isso mudou desde ontem com a introdução dos novos iPhone Xs, iPhone Xs Max e iPhone Xr. A Apple não o referiu na sua conferência, mas todos os modelos do iPhone, incluindo até o iPhone 7 e iPhone 8, não vão incluir o adaptador Lightning para 3.5 mm.

Como é que sabemos isto? As informações estão no site oficial. Anteriormente, as informações no site oficial referiam que o adaptador estava incluído na caixa (podes aceder aqui a uma versão arquivada do site oficial da Apple). Agora, o adaptador já não está entre os conteúdos incluídos na caixa.

Antes o adaptador estava nos conteúdos da embalagem.
Agora o adaptador já não aparece entre os conteúdos da embalagem. Verificámos isto em todos os modelos presentes no site oficial da Apple.

Portanto, se não tens o adaptador e quiseres usar uns headphones com o formato convencional de 3.5 mm, terás que o comprar à parte. O acessório custa 10 euros no site oficial da Apple. Não é um custo significativo, mas ainda assim, é um custo à parte e antes era oferecido.

Claro que se usares os headphones incluídos na embalagem não terás que usar qualquer acessório, mas há que levar em conta que muitos utilizadores preferem usar outros headphones para ouvir música.

https://web.archive.org/web/20180222095306/https://www.apple.com/shop/buy-iphone/iphone-8

Read this next