Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Os melhores Easter Eggs de Spider Man para a PS4

Uma lista bem comprida.

Spider Man PS4 conta uma história original sobre spidey, focando-se num Peter Parker mais velho do que aquele a que estamos acostumados a ver em jogos e filmes. E enquanto estabelece definitivamente o seu próprio universo (embora seja um universo que está prestes a tornar-se canon da banda desenhada muito em breve), o jogo inspira-se nas comics, filmes e no lore de homem-aranha.

Passamos umas boas 40 horas com Spider Man PS4 e descobrimos muitos Easter Eggs, segredos e referências de outras adaptações do aracnídeo e de outros super-heróis de forma geral. Por isso mesmo, decidimos reunir neste guia todos os Easter Eggs que decidimos encontrar no jogo, sendo que muitos deles são deveras surpreendentes.

Para mais informações sobre Spider Man PS4, não te esqueças de conferir os nossos guias sobre o jogo logo abaixo - neles, poderás encontrar informações sobre diversas facetas do jogo. Caso contrário, visita a nossa página onde nos debruçamos sobre a possível adição do vilão Venom ao jogo.


Links de Spider-Man PS4:


SPOILERS: Antes de prosseguirmos, gostaríamos de avisar-te que este guia dos Easter Eggs de Spider Man PS4 contém spoilers do jogo. Mantivemos alguns segredos ... secretos e iremos adicioná-los assim que mais tempo tenha passado e mais pessoas tenham experimentado o jogo. Por isso mesmo, caso não queiras saber estas informações, aconselhamos-te a regressar assim que tenhas terminado o jogo.


Easter Egg Inhumans

Um dos Easters Eggs mais divertidos que encontramos em Spider Man PS4 é a estátua gigante dourada de Lockjaw, situada no Financial District. É uma visão incrível e realmente ajuda a construir o mundo que a Insomniac criou. Em Spider Man PS4, os Inhumans existem e visitaram a Terra. Sem dúvida, muito interessante! No mundo real, no local temos o conhecido Charging Bull.


Easter Egg Torre dos Avengers

Em seguida, temos o que é, sem dúvida, o Easter Egg mais óbvio em Spider Man PS4 (é literalmente um dos edifícios mais altos do jogo): Avengers Tower. Spider Man refere-se abertamente aos Vingadores várias vezes, e a inclusão da Torre dos Vingadores é outro belo pedaço da construção do mundo. Não vais ver Thor a aventurar-se por Nova Iorque, mas é fascinante saber que o esquadrão vive neste mundo.


Easter Egg Doctor Strange

Um dos Easters Eggs mais conhecidos do jogo é Sanctom Santorum, a cada de Doutor Estranho - que também faz parte do Marvel Cinematic Universe. Se estiveres interessado, podes passar por lá e tirar umas fotos. Peter até comentará sobre como está a sentir algo...estranho.


Easter Egg Black Panther

Enquanto balança por Manhattan, Spider Man irá falar frequentemente com ele mesmo. Numa dessas pequenas conversas, Peter diz mesmo o nome do próprio rei T'Challa. A Embaixada de Wakanda também pode ser vista enquanto ele baloiça de teia em teia.


Easter Egg Cameo de Stan Lee

Stan Lee é famoso por participar em muitos projectos da Marvel, geralmente oferecendo pequenos cameos. Bem, Spider Man PS4 não é excepção, já que Stan Lee interpreta Mick, o dono do restaurante que Peter e MJ vão no início do jogo.


Easter Egg Twitter Feed

Entra no menu principal e encontrarás o feed pessoal do Twitter do Homem-Aranha. Ele é actualizado regularmente e faz referência a actividades que fizeste recentemente no jogo. Jonah Jameson também aparece algumas vezes para te incomodar, assim como seu filho JJ Jr.


Easter Egg Batman

Embora tenha a certeza de que não ficarás surpreendido em saberes que Batman não aparece no jogo, Spider Man faz um comentário passageiro sobre o Bat Signal. Numa das suas piadas tradicionais, Spidey revela como seria útil se tivesse um Spidey-signal apontado para o ceú. Ele rapidamente interrompe o raciocínio dizendo "nah, não queremos ser processados" - uma referência clara de Batman. Isto é, basicamente, a produtora a quebrar a quarta parede ao invés de uma confirmação por parte de Spider-Man da existência de Batman.


Easter Egg Spider Man Clone Saga

Uma das bandas desenhadas mais icónicas da história do Homem Aranha é a Clone Saga. Ela decorreu entre 1994 e 1996, onde o caos se instalou depois de Peter Parker ter sido clonado. Em Spider Man PS4, Peter faz uma referência clara à Clone Saga, dizendo “Eu tenho um crime à perna, gostaria de me poder clonar”.


Easter Egg Demolidor em Spider Man PS4

O Demolidor também existe no universo de Spider Man PS4. Podes visitar o escritório de advocacia Nelson e Murdock (embora esteja fechado), e o Homem Aranha possui mesmo um cartão de visita numa das suas mochilas. Se seleccionares o cartão de visita no menu Mochila, Peter contará uma história sobre como recebeu o cartão de um homem cego, “caso o Homem Aranha precisasse de um advogado”. A parte divertida é quando Peter se apercebe que um cego normal não saberia que ele era o Homem-Aranha... assustador.


Easter Egg Fogwell's Gym

Falando em demolidor, podes visitar o Ginásio de Fogwell no jogo, aquele em que o pai de Matt Murdock treinou.


Easter Egg da cena do comboio de Spider Man 2

Durante uma das missões principais da história, Spider Man tem de parar um comboio. Ele grita "outra vez não!", uma referência à icónica cena em Homem Aranha 2.


Alias Investigations Easter Egg

Um dos locais que podes encontrar em Hell's Kitchen é a Alias investigations, que é o escritório de Jessica Jones.


Easter Egg Edifício Damage Control Building

Damage Control são, basicamente, os indivíduos que tratam da limpeza no universo Marvel. Eles são accionados depois de grandes batalhas de super-heróis para salvar a área e parece-me que terão muito trabalho pela frente depois de Spider Man destruir helicópteros nas ruas de Manhattan.


Easter Egg Galeria Spider Man Rogues

Juntámo-nos a Peter Parker oito anos depois de se tornar Homem Aranha no jogo PS4. Como tal, ele já se deparou com uma série de arqui-inimigos. A lista inclui Mysterio, The Lizard, Sandman e muitos mais. A maioria das referências a essas lutas pode ser encontrada coleccionando as mochilas espalhadas na cidade.


Easter Egg Under-arm Webbing

Alguns dos designs mais emblemáticos do Homem Aranha apresentam teias por baixo do braço. É mesmo usada de forma breve em Spider Man Homecoming, onde Peter consegue planar usando as asas improvisadas. Podes encontrar algumas das "teias de braço" no menu de colecionáveis. Peter observa ainda que "nunca conseguiu que elas funcionassem".


Easter Egg Iron Fist

Parece que duas partes dos Defenders existem na versão Spider Man PS4 de Manhattan. Podes encontrar o prédio da Rand Corporation enquanto balanças, uma referência a Iron Fist, o especialista em artes marciais/super-herói.


Easter Egg Morbius

Enquanto lutamos para conter o ataque de Devils Breath, encontrarás um homem chamado Dr. Morgan Michaels. Este é o pseudónimo de Morbius the Living Vampire nas comics. Assustador.


Easter Egg Roxxon

Espalhadas por toda a Manhattan, existem várias referências à Roxxon Energy Corporation, uma companhia cujos presidentes estiveram envolvidos em várias tramas relacionadas com os nossos super-heróis. É um nome controverso e que já esteve envolvido em diversos arcos dos comics - quase sempre de forma negativa.


E estes são todos os Easter Eggs que encontramos no jogo até então, mas iremos actualizar a lista assim que mais sejam descobertos. Captaste algum que deixamos de fora?

Sign in and unlock a world of features

Get access to commenting, newsletters, and more!

Related topics
Sobre o Autor
Jorge Salgado avatar

Jorge Salgado

Redactor

Fã de cultura pop, séries jogos animes. É o nosso noobie.
Comentários