Skip to main content
Se clicares num link e fizeres uma compra, poderemos receber uma pequena comissão. Lê a nossa política editorial.

Fortnite na Switch perde captura de vídeo

Estava a causar problemas de desempenho.

A Epic Games desactivou uma das funcionalidades da versão Nintendo Swtich de Fortnite depois dos utilizadores se queixarem de problemas de desempenho.

Removida na actualização que foi disponibilizada ontem, inicialmente os utilizadores pensaram que se tratava de um erro porque nada tinha sido referido nas notas de actualização. Todavia, um post oficial da Epic Games no Reddit esclareceu a situação.

"Podes ter reparado que desactivamos a Funcionalidade de Captura de Vídeo na Nintendo Switch na actualização v5.40. Isto foi feito por razões de desempenho e estabilidade porque temos visto crashes relacionados com falta de memória."

"Desactivar esta funcionalidade salva uma quantidade significativa de RAM e tem um efeito positivo no desempenho geral do jogo", concluiu.

Portanto, não parece que esta funcionalidade voltará a aparecer na versão Switch de Fortnite.

A funcionalidade de captura de vídeo foi disponibilizada pela Nintendo em Outubro do ano passado, mas é completamente opcional para os produtores e nem todos os jogos têm suporte.

Se queres partilhar os teus vídeos da versão Switch de Fortnite, a única alternativa neste momento é adquirires uma placa de captura.

Read this next